terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Psicopata Dissimulado

Você deve estar se perguntando..."Nossa , será que são tantos tipos de psicopatas assim?" Pois é meus caros, o próximo perfil psicopata a ser abordado é bem mais comum do que imaginamos. Talvez seja o mais comum e o mais fácil de ser notado, ele pode ser aquele seu amigo falso, ou aquela pessoa que te irrita diariamente, pode ser também o seu irmão, ou o seu vizinho, enfim...ele pode ser qualquer um do seu convívio, o fato é, se você atualmente não convive com ninguém do tipo, ou já conviveu ou vai conviver!

A principal caracteristica do psicopata dissimulado é a enorme, e a gigantesca falsidade, digamos que o psicopata dissimulado é o tipo da pessoa que está do seu lado sorrindo para você, mas que ao você virar as costas, está falando horrores a seu respeito, porém ele nunca sai do seu lado! São otimos atores, suas vidas são totais peças teatrais.

Seu comportamento se caracteriza por um forte disfarce de amizade e sociabilidade. Apesar dessa agradável aparência, ele oculta falta de confiabilidade, tendências impulsivas e profundo ressentimento e mau humor com os membros de sua família e pessoas próximas.



Isso significa que ele pleiteia um estilo de vida socialmente teatral, com persistente busca de atenção e excitação, permeada por um comportamento muito sedutor.Esse subtipo dissimulado costuma exibir entusiasmo de curta duração pelas coisas da vida, comportamentos imaturos de contínua busca de sensações. Seguindo as características básicas e comuns a todos os psicopatas, o dissimulado também tende a conspirar, mentir, a ter um enfoque astuto para com a vida social, a ser calculista, desonesto e falso. Muito provavelmente ele não admite a existência de qualquer dificuldade pessoal ou familiar, e exibe um engenhoso sistema de negações. As dificuldades interpessoais são racionalizadas e a culpa é sempre projetada sobre terceiros.


O Psicopata Dissimulado age com premeditação e falsidade em todas suas relações, fazendo tudo o que for necessário para obter exatamente o que querem dos outros.Mesmo aparentando intenções de proteger certas pessoas, o Psicopata Dissimulado é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa característica pode ser conseqüência da convicção íntima de que ninguém poderá amá-lo ou protegê-lo, a menos que consiga manipular a todos. Apesar de reconhecer que está manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas e que suas atitudes são, no mínimo, bem intencionadas.

Quando as pessoas com esse tipo de psicopatia são pressionadas ou confrontadas, sentem-se muito encabuladas e suas reações oscilam entre a explosão agressiva e vingança calculista. A característica afabilidade dos Psicopatas Dissimulados é superficial e extremamente precária, estando sempre predispostos a depreciarem imediatamente a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia, chegando mesmo a perderem o controle e explodirem em cólera.

Psicopatas usam a mentira como mais uma ferramenta para seus objetivos. Exatamente por isso, eles não usam a mentira da mesma forma que as outras pessoas usam e sim usam-na como ferramenta de trabalho.

É comum, entre psicopatas, uma explicação racional a respeito do que é certo ou errado, entretanto, por mais que saibam isso, eles não conseguem sentir tais sentimentos de certo e errado. E é exatamente isto que faria com que muitos evitassem cometer crueldades; pois eles pensam e sabem do errado, mas não consegue senti-lo. É esse sentir que faria com que o meio emocional (ex.: pena) interviesse em suas maldades. É também por isso que possuem uma personalidade naturalmente dissimulada. Eles nunca vão demonstrar à sociedade, descaradamente, como ele é, de fato. Eles sabem que seu comportamento e sua personalidade é inadmissível e vista como macabra aos olhos de todos. Sabem perfeitamente que possuem ideias, atitudes e comportamentos errados. Por isso, mostram às pessoas uma outra personalidade: uma superficial que é mostrada a todos de forma "certa", mostrada de um jeito pelo qual todos aceitam, enquanto escondem sua verdadeira índole macabra, porque sabem que serão intolerados se exibirem sua real face. Sabem do errado, porém, não sentem o errado.



São tão racionais que planejam muito bem suas mentiras, a ponto de que conseguem mentir olhando nos olhos e demonstrando atitudes calmas e típicas de quem está falando a mais brilhante verdade, quando na realidade, não passam de grandes mentiras. Tais mentiras muitas vezes são caracterizadas por histórias muito bem detalhadas e minuciosas, a ponto que as outras pessoas nem se quer desconfiam de que tudo não passa de um teatro, por isso, raramente suas mentiras são descobertas. Entretanto, quando isto acontece, eles podem negar até a morte que tudo não passa de uma farsa, mesmo que tudo e todos provem o contrário. Também podem mostrar-se totalmente indiferentes à descoberta, ou admitirem mas inventam alguma desculpa encobrindo a outra mentira.


" 
O falso amigo e a sombra só nos acompanham quando o sol brilha."
(Benjamin Franklin)



"Tudo que é falso, é ruim, até mesmo a roupa emprestada. Se seu espírito não combina com a sua roupa, você está sujeito à infelicidade, porque é desta maneira que as pessoas se tornam hipócritas, perdendo o medo de agir mal e de dizer mentiras." (Ramakrishna)


"Que formosa aparência tem a falsidade." (William Shakespeare)

Pois é pessoal, duvido muito, que você que está lendo isso, nunca topou com alguém assim na sua vida!

Olhos abertos pessoal!

Nem sempre a falsidade anda sozinha...ela pode vir acompanhada de outros sintomas...


"A falsidade é suscetível de uma infinidade de combinações; mas a verdade só tem uma maneira de ser." (Jean-Jacques Rousseau)

86 comentários:

  1. CARLA,

    POR COINCIDÊNCIA TIVE UMA EXPERIÊNCIA RECENTE COM UMA XARÁ SUA DE NOME ' KARLA ' COM "K", QUE TINHA A PERSONALIDADE EXATAMENTE DO PSICOPATA DISSIMULADO, E AS SITUAÇÕES SÃO IDÊNTICAS.

    PARABÉNS PELO SEU TRABALHO.

    AFFONSO PRADO

    ResponderExcluir
  2. Acho q sei bem como isso funciona prima, dá até arrepio só de ler....rsrsr

    Thatiane

    ResponderExcluir
  3. ACABO DE PASSAR UM POR RELACIONAMENTO AFETIVO POR 2 ANOS QUE LEVOU-ME QUASE AO CASAMENTO COM UM PSICOPATA DISSIMULADO. SOMENTE DEPOIS DE MUITOS ACONTECIMENTOS EU E MINHA FAMÍLIA CONSEGUIMOS "VÊR" CLARAMENTE QUE TIPO DE PESSOA É ESSE HOMEM. NÃO É TEM SIMPLES ASSIM, ESSE DIAGNÓSTICO, CUIDADO!

    ResponderExcluir
  4. Estou sofrendo muito, tenho um irmão que sempre foi assim, com todas essas características, mas como ele é uma pessoa muito carinhosa comigo fica difícil de entender e aceitar... Recentemente ele cometeu um homicídio por motivo fútil e está preso. Esse fato acabou com a vida da minha família... Tenho medo de como ele irá sair de lá... Se sairá melhor ou pior... Infelizmente no Brasil não temos locais especiais para tratar pessoas assim (nem existe tratamento)... Fico lembrando de como ele era uma criança feliz, normal, de coisas boas que ele fez... Mas isso não supera a realidade dos golpes, da intolerância, da indisciplina e da imprudência que vinha cometendo nos últimos anos...
    Sinto muito, gostaria de poder fazer algo para ajudá-lo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isola ele, eu Isolei meu próprio filho psicopata, não estou sofrendo e não estou arrependida. Melhor assim, pois não dei nem meu endereço atual. Lembre-se, irmão, pai, filho, mãe, marido, não interessa, um dia vamos morrer e isso não importa. Não sofra pelo seu irmão, desaparece da presença dele. Seja feliz sem esse dissimulado. Ele é carinhoso com você? É puro teatro esse carinho. Acorda!

      Excluir
    2. Não sei se choro ou se fico alegre. Estou vivendo o pior momento da vida porque descobri atravez de orientaçao proficional que meu filho é psicopata. Ele é viciado em jogos eletronicos. Melhor que matar alguem. Espero não morrer de desgosto.

      Excluir
  5. Venho passando e sofrendo por esse problemas há mais de uma década. É tão triste e angustiante que não desejo pro meu pior inimigo (que atualmente é esse psicopata que me persegue), nem mesmo pra ele eu desejo tamanha angústia. Talvez alguém pergunte, se você sabe que ele te faz tanto mal, porque não dá um basta, desmascara, dá uma surra, enfim, porque continua passando por isso? Porque essa pessoa de certa forma faz parte da minha vida, é alguém a quem eu simplesmente não posso dizer vai pra o inferno e acabou. Essa maldita pessoa já foi alguém por quem eu tive a maior admiração, alguém por quem eu desejei o melhor e durante muito tempo achei que fosse o melhor amigo que alguém pudesse ter. É uma cruz que eu tenho carregado por todo esse tempo e não vejo como me livrar, a menos que eu abra mão de algo que é muito importante pra mim, algo por que eu venho dedicando minha vida e que significa a minha razão de viver.
    Ela consegue ser dissimulada, manipuladora, mentirosa, má e o incrível é que as pessoas à enxergam como alguém especial, humana, verdadeira, encantadora, incapaz de qualquer gesto desonesto.
    Estou escrevendo nesse blog, porque preciso desabafar e dividir um pouco dessa angústia com aqueles que sabem o que é ser vítima de uma espécie maldita como essa.
    O pior de tudo é que parece não existir tratamento que cure esse desvio de personalidade, essa farsa. Queria considerar isso uma doença, mas só consigo ver como maldade, muita maldade de alguém que lá no fundo só pode ser muito infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) amigo(a), lendo o seu desabafo me senti na obrigação de ser solidária à sua angústia. Entendo tudo isso que você está contando, pois tenho uma cunhada exatamente com esse perfil. Alguém muito doente e ordinário que manipula todos em sua volta e somente suas vítimas diretas sabem realmente quem ela é. Imagine você que essa criatura demoníaca é capaz de cometer atos dos mais sórdidos e depois jurar pela vida das pessoas que ela diz que mais ama, só para que acreditem nela e a outra pessoa (sua vítima) fique perante todos como alguém muito ruim. Durante muitos anos sofri calada com as acusações, calúnias e maldades desse ser infeliz, porque acreditava que um dia ela iria perceber que estava sendo injusta comigo, mas descobrir que criaturas com esse desvio de personalidade não sentem culpa e são incapazes de reconhecer seus erros, porque sabem o tempo todo que são erradas, mais precisam manter sua máscara de bonzinhos, generosos para que assim continuem enganando todos em sua volta e tenham a atenção e admiração de todos. Ela prega tudo de bom e diz repudiar pessoas com comportamentos inescrupulosos, no entanto, ela é exatamente esse tipo.As pessoas realmente acreditam que ela seja o melhor ser humano do mundo e isso é muito triste, porque ela se aproveita disso para continuar fazendo mal aos outros, afinal de contas quem iria acreditar que alguém tão humano e tão verdadeiro seria capaz de atitudes podres e mirabolante? Espero que esse demônio tenha um câncer incurável ou algo do tipo e assim pare de causar tanto sofrimento. Que esse demônio vá para as profundezas do inferno e nos deixe em paz.

      Excluir
    2. Estou estarrecida com o que estou lendo, convivi com alguém por muito tempo sem saber que ele era isso...

      Excluir
    3. Cara, parece que estão falando da minha vida, rompi o casamento mas foi difícil termina com a pessoa que eu amava e convivi a 15 anos, mas a razão falou mais alto.
      realmente as pessoas com essa psicologia dissimulada, convencem todos ao seu entorno, arquitetam a maldade, planos maquiavélicos que levam tempo e para com a intensão de prejudicar a pessoa próxima.

      Excluir
  6. Tenho uma mae assim. ela ja me prejudicou muito. nao vejo a hora que ela morra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe também sempre teve raiva de mim e me prejudicava. Quando eu conseguia melhorar minha vida, lá vinha ela pedir ajuda e acabava se instalando na minha casa. Como eu iria negar teto pra minha mãe? Depois de um tempo eu percebia que objetos apareciam quebrados, e os vizinhos ficavam me olhando torto, foi que eu percebi tudo, minha mãe sempre aparecia na minha vida pra me destruir, e quando conseguia, desaparecia. Mas ela sempre gostou do meu irmão que a humilhava, mas nunca gostou de mim que ajudava. Conclusão, isolei minha mãe para sempre, não sei se ela está viva ou morta, e nem quero saber.

      Excluir
    2. entendo o que vc passa Martinha. Meu pai tem características assim, mas infelizmente ainda moro com ele. Ele é imundo, mal educado, extremamente preguiçoso e de certa forma acabei ficando isolada de meus tios de quem tanto gosto por causa dele.

      Excluir
    3. Eu tbem tenho minha mãe que tem o perfil de PSICOPATA.minha mãe me odeia, mente, me calúnia...é fria, não tem remorso de nada o que me faz.já tentei suicídio por causa dela.Moramos na mesma casa...ela me persegue 24h. ..tenho angústia. Ela sempre foi a ovelha negra da família dela. Ela não suporta me ver feliz e nem ver as pessoas gostar de mim. Ela maquina o tempo todo...mente MENTIRAS da mais alta periclosidade. Faz de VÍTIMA pras pessoas...é manipuladora. Um dos sintomas do psicopata é mentir e toma raiva dos filhos.Sofro muito mais de duas décadas. ..penso que é o próprio inferno. E o pior isso não tem cura...precisa afastar dessas pessoas.Elas sempre procuram suas vítimas. São pessoas perversas e sem remorso. A pior coisa do mundo é ter uma mãe assim...que te persegue te odeia.

      Excluir
    4. Também estou sofrendo com a dissimulação da minha mãe. É um demônio em nossas vidas, destruiu minha família, está nos deixando doente. Quando estamos brigando, e ela começa a inventar histórias, mentiras, sinto uma raiva tão profunda que penso em matá-la muitas vezes. Pensei em levar ela num psiquiatra que receite algum remédio que deixe ela dopada, será que existe???

      Excluir
  7. Fui casada com um psicopata dissimulado. Sempre era tudo p/ ele, nunca via o meu lado e dos filhos. Sofri horrores, pois nem minha familia acreditava no que eu dizia. Ele era bom p/ os outros e em casa a pior das criaturas.Passei por terapia. pois abalou muito meu emocional.Ele pendia p/ o lado sexual, conquistas.Me humilhava perante os outros.E dizia sempre que eu era culpada por tudo o que acontecia.Não consegue olhar nos olhos das pessoas, é , Frio calculista, indiferente falso e usas as pessoas para conseguir o que deseja, com muito jogo de sedução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga estou ainda casada com um assim psicopata dissimulado.estou no ultimo de esgotamento, tristeza, tudo de ruim. mas não vejo como cair fora.porque quando separo dele ele inventa as maiores maldades de mim e todo mundo acredita. me ajuda por favor....

      Excluir
    2. Cara amiga, o que eu tenho a lhe dizer é que sua paz de espírito é mais importante que qualquer coisa. Se existe uma possibilidade de ser feliz ou ao menos mais feliz longe desse cara, não se preocupe com nada que ele possa dizer a seu respeito, afinal de contas ele deve dizer independente de você estar ou não com ele, pelo perfil que você descreve. Vá em busca de paz, se liberte deste encosto. A vida passa rápido de mais para perdermos tempo ao lado do que não presta. Pense em você, afinal de contas não sabemos quantos anos de vida temos pela frente. Não deixe que o medo, a insegurança ou comentários maldosos de outras pessoas lhe impeça de viver. Vá ser feliz agora, assim que ler isto, não perca mais tempo. Boa sorte!

      Excluir
    3. estou passando momentos horríveis pois sou casada com um psicopata a 20 anos fui humilhada espancada e ele sempre dizia a todo mundo que estava triste e eu acreditava tentava fazer tudo certinho e mesmo assim ele continuava umdemonio e o pior diz que acredita em Deus não tem o menor respeito por min e nem por meus filhos se eles estão doentes ele diz que morra um a menos o pior não tenho profissão e nem para onde ir estou como que com a alma se derramando descobri que ele era através de um conhecido pscologo e agora vi o perfil do psicopata e ele perfeito so Jesus pra me ajudar me respondem por favor

      Excluir
    4. Estou preparando um post especifico sobre como lidar com os psicopatas

      Excluir
    5. Sou casada com um psicopata dissimulado há 4 anos. Estou em depressão e ninguém próximo me ouve. Amigos e família acham que ele é a melhor pessoa do mundo. Só eu sei o que sofro dentro de casa. Há 3 meses descobri que além das grosserias, ele me trai. Ele não sabe que eu sei e quando "jogo verde", ele inventa histórias com a maior naturalidade. É assustador! É sínico, sádico. E eu não consigo sair disso. Recebi uma proposta para ir para outro estado. Afinal, se eu me mudar para perto, ele irá atras. Mas eu não consigo fazer as malas. Por favor, preciso conversar com alguém que me ajude a ter forças. oportunidadesinfo@hotmail.com

      Excluir
    6. Não faça mais sexo com ele. Se ele te pegar a força vai ser sua chance de denunciar. Ele vai ficar uma fera se você não servi-lo mais sexualmente.Se ele te bater por isso,lei Maria da Penha. Se alguém te criticar por nâo fazer sexo com ele, diz que tem depressão e perdeu a libido.Caso psicológico qualquer médico e policial vai te apoiar e você se livra dele. Agora quem tem que ser dissimulada é você, faz ele provar do próprio veneno.

      Excluir
  8. Passei praticamente cinco anos investindo num relacionamento com uma psicopata dissimulada e narcisista, já havia percebido algo errado mas infelizmente procurei lidar com isso, foi o meu erro, não há futuro, experiências de desequilibrio emocional e quase morte sempre foram frequêntes. A única maneira de lidar é cortar relações, ignorar. É muito triste, algo que você não deseja pra ninguém. Hoje minha vontade é alertar as outras vítimas desse verdadeiro tipo de monstro, o psicopata manipula tão bem tantas pessoas ha tantos anos que o descrédito fica com suas vítimas. Psicopatas só fazem estragos nas vidas das pessoas pelas quais passam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que as histórias são sempre as mesmas. Eu convivo com um psicopata há 7 anos. Queria simplesmente acabar com ele, mas percebo que isso não existe. O melhor mesmo é me afastar, mas como é difícil, pois eu o amo. Conflituoso isso, né?

      Excluir
    2. Você, na verdade, não o ama propriamente, está sim "presa" nas artimanhas psicológicas que ele sabe muito bem arquitetar porque sabe analisar muito bem as pessoas, seus pontos fracos, é lhes dá exatamente o que precisam na fase de conquista e enredamento. Por outro lado a manipulam, "coisificando-a" causando angústia e sofrimento, de maneira a manter a outra pessoa em "uma corda bamba, em um jogo de sedução e desprezo.
      Procure logo uma ajuda psicológica para que possa ver com maior clareza a situação antes que o envolvimento chegue a uma fase mais pérfida é deprimente, causando graves sequelas, como sempre acontece.

      Excluir
  9. Bom, infelizmente, a psicopata que entrou em minha vida levou meu marido. Até hoje ela me amola muito. Vive me enviando mensagens do celular de meu ex-marido como se fosse ele. Eu descobri que ela é uma psicopata há pouco tempo. Não entendo porque tantas mentiras. Mentiu para conseguir meu marido, meu filho, minhas filhas. Graças a Deus elas são pequenas e eu detenho a guarda delas. Mas, meu filho, já não posso dizer o mesmo. Uma vez que mora com o pai. Mas, espero muito que um dia meu ex-marido veja tudo. E que meu filho também.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho esses " sintomas "..mas sabe ja fui em psicologa e ela falo em uma consulta basicamente isso...,e sabe nao me emporto mt..pq sei q se eu fize algo eh por um motivo mt grande..sei me controla..mas as vezes.eh dificil..eu tomava remedios contolados mas so piorava as crisesde raiva euexplodia por qualquer coisa..entao minha mae tiro os meu medicamentos...e hj ta dificil de novo..ela nao podiaa faze isso...

    ResponderExcluir
  11. Vivi um relacionamento de 03 anos com um psicopata. Sou uma profissinal liberal, independente e o conheci em um momento em que estava fragilizada. Ele deu um jeito de se aproximar de uma amiga, investigou minha vida, assim como ele fazia com todas as mulheres que passaram pela vida dele. O grande detalhe é que ele só investia nas mulheres com dinheiro... Mentia muito, estava sempre envolvido em trapaças e negócios sujos. Tinha o perfil agressor, quando era colocado em xeque-mate ele tinha comportamento agressivo comigo a ponto de me agredir fisicamente e moralmente. Ele sempre dava um jeito de inverter qualquer erro cometido transferindo a culpa para mim e , claro eu me sentia péssima como ele queria e tinha prazer nisso.
    Há uma semana eu consegui me livrar desse doido e pela primeira vez em três anos a ficha caiu e eu pude perceber que estava lidando com um psicopata, coisa que não conseguia enxergar antes.
    Me mudei para uma casa mais simples, sem muito conforto mas estou certa que com muito trabalho e paz de espirito eu me reergo novamente. Esse psicopata com quem convivi de trapaça em trapaça tem uma razoável situação financeira, mas acha que nunca está bom, precisa continuar enganando e mentindo pois é insaciável.
    Se pudesse definir o que é um psicopata eu diria: É UM ENGANADOR, UM LOBO VESTIDO DE UM CORDEIRO PARA PEGAR A MAIOR QUANTIDADE POSSÍVEL DE OVELHAS.
    Quem estiver vivendo e passando por uma situação assim, saia enquanto é tempo, por mais que doa, por mais que tenha mexer em sua estrutura domiciliar, filhos, o importante é preservar sua vida e integridade física e moral.
    Sra. Luz (RJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Luz, a maioria sempre acredita que há salvação, ou que a pessoa vai melhorar, não entendem que são doentes incuráveis. É bom sair enquanto é tempo e antes que se sugue até a dignidade!

      Excluir
    2. estou a 10 anos c uma.pessoa assim,varias idas e voltas,muitas traicoes,e toda vez consigo me.livrar ele vem todo doce e consegue me.dobrar,n tinha xonhwcimenro desta doenca ate fomecar a notar como ele n se sentia mal por.mentir e me machucar,simplesmente n o afeta,diz q sim mas nao,perde desculpas mas n e verdadeiro.Ele mente em tudo,em.coisas si.ples do dia dia.ja virou rotina,e egoista e extremamente egocentrico.Qnd erra inverte o jogo e joga a culpa sempre em mim.Varias vezes q terminamos ele aind ame.fazia sair como errada p todos e ate p mim memsa,ele invertia a foisa de tal forma q eu me sentia pior ainda.voltamos a pouco tempo mas n vejo futuro,ainda mais agora sabendo q ele se encaixa no perfil,ele n tem senso de responsabilidadr,nenhum,vive num mundo so dele,vive num.mundo de putaria e pervecao de sexo.Ja me edifiu transar c outra mulher e eu n quero!O pior e q temos uma filha e isto eata efetando ela tbm,q sofreu e sofre c as separacoes,indas e vindas,sente falta dele e ele n ta nem.ai so pensa nele mesmo!!Agora voltamos diz q vai mudar ,sabe q gosto mas vejo q so se eu cortar contato total p n cair na conversa dele,mas n tem.como cortar pq temos uma folha e um vinculo eterno!N sei mais como lidar com.isto,estou em depresaao,mudei de cidade,mas voltei c ele,ele age comonse fosse meu dono e acabei me deixando ser assim!Me ajudem por favor!Qnd separo sinto um vazio enorme e ele sabe onde me doi faz tudo p.me.magoar mais ainda!

      Excluir
    3. estou a 10 anos c uma.pessoa assim,varias idas e voltas,muitas traicoes,e toda vez consigo me.livrar ele vem todo doce e consegue me.dobrar,n tinha xonhwcimenro desta doenca ate fomecar a notar como ele n se sentia mal por.mentir e me machucar,simplesmente n o afeta,diz q sim mas nao,perde desculpas mas n e verdadeiro.Ele mente em tudo,em.coisas si.ples do dia dia.ja virou rotina,e egoista e extremamente egocentrico.Qnd erra inverte o jogo e joga a culpa sempre em mim.Varias vezes q terminamos ele aind ame.fazia sair como errada p todos e ate p mim memsa,ele invertia a foisa de tal forma q eu me sentia pior ainda.voltamos a pouco tempo mas n vejo futuro,ainda mais agora sabendo q ele se encaixa no perfil,ele n tem senso de responsabilidadr,nenhum,vive num mundo so dele,vive num.mundo de putaria e pervecao de sexo.Ja me edifiu transar c outra mulher e eu n quero!O pior e q temos uma filha e isto eata efetando ela tbm,q sofreu e sofre c as separacoes,indas e vindas,sente falta dele e ele n ta nem.ai so pensa nele mesmo!!Agora voltamos diz q vai mudar ,sabe q gosto mas vejo q so se eu cortar contato total p n cair na conversa dele,mas n tem.como cortar pq temos uma folha e um vinculo eterno!N sei mais como lidar com.isto,estou em depresaao,mudei de cidade,mas voltei c ele,ele age comonse fosse meu dono e acabei me deixando ser assim!Me ajudem por favor!Qnd separo sinto um vazio enorme e ele sabe onde me doi faz tudo p.me.magoar mais ainda!

      Excluir
    4. Tem que aguentar, vai passar, chama-se vinculo traumático e funciona como as drogas:alimpeza doi muito mas passa...e é a unica msneira de voltar a sorrir. Se não o fizer por si faça-o pela sua filha, senão vai crescef sem um pai normal e sem uma mãe mentalmente presente para lhe dar o carinho e a paz que ela necessita.

      Excluir
  12. estou com um não sei o que faço me ajudem pois não tenho para onde ir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder mas se já saiu que bom! Caso contário volte a nos enviar noticias aqui!

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia 11 agora fez 1 mês que meu relacionamento acabou, demorou muito para chegar a essa conclusão e realmente esta correta, convivi 1 ano e 9 meses com ele, minha vida foi mais inferno do que céu, já o conheci a muito tempo atrás trabalhou com meu primo e acabei ficando com ele, enfim depois de 3 anos nos reencontramos, tinha acabado de sair em liberdade com passagem e eu estava totalmente indefesa de um relacionamento anterior então estava frágil, enfim como diz ai ele era tudo isso e um pouco mais, se fazia de vitima com a família que ninguém tratava ele bem, adorava ajudar os outros, parecia até empregado dos outros, mas em casa eu era a empregada dele, comida na cama, guardar as coisas dele, ele sabia me irritar por mais que eu pedia ele fazia e me tratava com ignorância, se fez tanto de vitima que trouxe ele para morar comigo e minha mãe, ai minha vida virou um tormento tive que carregar 2 cruzes, nunca me ajudava financeiramente e tomou posse de minha moto, eu tinha que ir trabalhar a pé para ceder a moto a ele, e toda vez o patrão não pagava e eu sempre tinha que ficar apertada pagar a habilitação dele, saídas, ir para Ubatuba enfim tudo era eu, se eu não concordava de ir aonde ele queria nossa era o fim do mundo, me humilhava me xingava me agredia e dizia na cara dura que a mulher para viver ao lado dele tem que fazer e ir aonde ele queria, enfim eu ficava queta e meu baixo astral ia la embaixo, depois ele chorava pedia desculpas perdão que não vivia sem mim, que eu era o amor da vida dele futura mãe de seus filhos e tal, até que chegou um dia que me agrediu e brigou como se fosse homem, eu ia até a delegacia ate que ele implorou fez aquela cena para mim, ele sabia manipular tanto que eu não conseguia sair desse inferno, toda vez era mentiras que eu pegava, más companhias que ele convivia tudo desonestos como ele e ele turrava que não era, e para minha felicidade viciado em maconha, dizendo que iria parar, já consegui leva-lo no psiquiatra 3 meses, ficou uma beleza depois começou novamente, enfim toda vez dava pé pra briga, ele sumia por 2 dias me deixando noites e noites preocupada, depois retornava como se nada tivesse acontecido, chegou a terminar 2 semanas, mas não dava certo ele retornava e me infernizava pra reatar, e como sempre grosso, gente sugou todas minhas energias, me afastou do mundo, ate o ponto que só tinhas olhos para ele, eu me acabei afastei até de mim, até que eu engravidei numa gravidez de aborto e perdi a criança pois ele não me dava paz, só briga, só grosseria no celular, até que passei mal na rua saindo do serviço e ele descutindo do nada comigo e com minha moto, me xingando, e eu pedindo pelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é muito difícil se afastar de pessoas assim! Seja forte e como coloquei no ultimo post, é bom cortar qualquer tipo de contato, sumir por uns tempos, se puder, viajar, mudar de endereço! Seja forte e tenha fé que irá reconstruir a sua vida afetiva! Abraços

      Excluir
    2. Sim Carla obrigada, agora cortei todos tipos de contato até a fechadura de casa, no momento está dificil para mudar estou muito apertada, mas em breve estarei mudando, espero muito reconstruir minha vida, como pode uma pessoa destruir outra em todos os meios não é? mas estou me esforçando o máximo para sair dessa. abraços

      Excluir
  15. filho dele pra nao brigar nao me deixar nervosa, enfim nos abandonou e sumiu durante uma semana largando a vida dele em casa documentos tudo, depois de 1 semana me ligou como se nada tivesse acontecido pedindo a calça de serviço e querendo se aproximar aos poucos, e dando diretas que tinha que dormir na mãe fazer o que dizendo que iria se perder pra mexer com meu emocional que ele ama fazer isso para reatarmos, ele ama me ver sofrer chorar isso é tudo para ele, só que ignorei, não contente depois de uma semana ele retorna pedi pra minha mãe atende-lo pediu pra ficar uns dias com minha bike e pegava a metade das coisas depois so levou a mala de roupas e nao devolver a copia da chave, enfim sumiu, por mensagem ele tentou mandar oi boa tarde, até o momento não retornou desde o dia 15 de abril, eu troquei a fechadura, cancelei meus chips, bloqueei ele em todas redes virtuais para ele não conseguir ter mais contato, depois dele nem perguntar do filho não ajudar a salvar a vida da criança, ele não tem amor por ninguém ele é frio e calculista, por enquanto estou tendo paz, chateada que ele detonou minha moto inteira, pagando algumas dividas que ele não pagou e nem deixou o dinheiro, e fora as feridas e magoas que ele me deixou, fazendo acreditar que ele realmente me amava e fazer tudo isso comigo, gente é dificil o meu medo é ele começar a me seguir não sei, como não dei bola para ele chegando de mansinho e estar rescente eu tenho medo, por ver que cortei todos os contatos, ele vai entrar em fúria, o que vocês me aconselham? enfim gente no começo percebeu caia fora por mais que doua, dói muito acaba conviver com uma pessoa assim e não muda viu, já fui ameaçada de morte inumeras vezes, possessivo, rondava meu serviço todo dia, se eu chifrasse ou se ele terminasse eu arrumasse outro ele me mataria sem dó, com o olho paralisado com fúria, gente vivi um inferno! estou fazendo até tratamento para superar tudo isso está dificil demais não consigo confiar em mais ninguém!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitima
      Por a caso você foi vitima do Tiago M. de G.???
      Se sim, eu também fui. ='[
      Gostaria de conversar com você.

      Excluir
  16. Obrigada pelo desabafo, e espero que minha história ajude muitos de vocês também!

    ResponderExcluir
  17. Obs: arrumando as coisas dele eu e minha mãe encontramos uma faca escondida numa luva, não sei qual seria o motivo disso, e parecia ser do serviço dele, ele sempre me contava que prejudicava pessoas no serviço que tentasse entrar no caminho dele, enfim ele queria muito crescer la dentro estava empolgado, mas sempre agressivo com colegas de serviço, ele sempre era o melhor o grandioso, se sentia superior a tudo, e cada historia contada ele caia em contradição, e quando afrontava que ele estava mentindo ele surtava, ate hoje me pergunto porque estava escondida, aonde me deu mais receio ainda de conviver ao lado dele, e tudo eu estava errada, eu não entendia ele, eu o obrigava ele a fazer certas atitudes, que eu ate acreditava que era eu realmente que fazia ele ficar assim dessa forma, torturava a mãe de preocupação, adorava mecher com o psicologico dela tambem adora sumir e dizer que esta melhor de vida que os familiares, mas sempre na casa de alguem, sempre usando algo de alguém, parece cigano cada dia num lugar, não tem lugar fixo, tinha esquecido desse detalhe também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, o primeiro e unico passo para se ver livre dessa pessoa, é cortar o mal pela raiz, como falei antes, sumir da vista dele até que ele encontre outra pessoa. Essas pessoas só abandonam quando tem a proxima vitima. Não duvide em não falar com ele, qualquer sinal positivo é uma chance!

      Excluir
  18. estoucasada com um psicopata 12 anos. ele é um monstro.me humilha, egoista, mentiroso, estraga as minhas amizades com mentiras, uma enorme capacidade de persuação, chora quando mente e faz estóriass envolventes. ele é meu maior inimigo. tenho medo de sair do casamento e ele me difamar de tudo p os outros, como fez as vezes q separei. me ajudem. espero a solução em deus. porque p vencer satanas, póis o psicopata é satanas , só cristo tem a froça p enfrenta-lo.fiquem com jesus e busquem jesus como eu estou buscando só ele me da forças, só ele me consola, e só ele esta me mostrando a saida certa. deus não falha.

    ResponderExcluir
  19. nossa! achei que só eu estava passando por isso .Sou casada a 20anos com um psicopata dissimulado, na verdade só agora lendo estes depoimentos descobrir que ele é um psicopata. sofro muito...já tive depressão, me separei por duas vezes ,mudei de casa e ele não me deixava em paz, acabava voltando na esperança de que ele iria mudar o comportamento. Já estava desconfiada que não era normal tanta frieza nas mentiras, colocar a culpa dele em terceiros .me desvalorizar, fazer sofrer e não querer me deixar , e socialmente se mostra ser um exemplo. Estou desesperada, tenho dois filhos com ele um adolescente euma de seis anos, como me livrar meu Deus, não aguento mais tanto sofrimento. me ajudem!

    ResponderExcluir
  20. Minha mãe é psicopata. Como lidar com isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desapareci da vida da minha mãe, ela não sabe onde moro. Não é porque é mãe que eu tenho que aceitar ela me prejudicar e destruir. Tem 8 anos que que desapareci da vida da minha mãe. Estou agindo pela razão e não me arrependo. Some, desaparece da vida da sua mãe e dane-se tudo! E seja feliz sem culpa. Mãe não é sagrada porcaria nenhuma.

      Excluir
    2. Eu desapareci da vida da minha mãe, ela não sabe onde moro. Não é porque é mãe que eu tenho que aceitar ela me prejudicar e destruir. Tem 8 anos que que desapareci da vida da minha mãe. Estou agindo pela razão e não me arrependo. Some, desaparece da vida da sua mãe e dane-se tudo! E seja feliz sem culpa. Mãe não é sagrada porcaria nenhuma.

      Excluir
    3. Infelizmente quando o caso de psicopata é em esfera familiar fica mais dificil de lidar, ainda mais quando é mãe! Aconselho vc a não cortar o vinculo, mas por limites nos acessos a sua vida. Fale pouco, ouça mais, e não permita certas contatos. Seja nula. Jamais, jamais ajude e procure verificar todas as informações que recebe dela para que vc não seja manipulada. Espero ter ajudado.

      Excluir
    4. Tem que cortar vínculo sim, mãe psicopata não é gente e sim um Demônio maldito. Tem que cortar relações para o resto da vida. Não ir nem no velório se morrer. Radical isso? Não é radical, é ser sábio!

      Excluir
    5. Não faça isso . Tentei colocar limite, só serviu como uma fresta para essa psicopata ( mãe) invadir e subtrair financeiramente e psicologicamente até ficar quase indigente.
      Cortei o cordão do vínculo materno ,no começo parecia que perdi chão para pisar ,vomitei, fiz psicoterapia, vendi meu último bem para sobreviver, mas com muita força, coragem e fé superei e tenho uma vida, uma família de verdade de verdade.

      Excluir
  21. A mulher do meu cunhado, ou seja, minha cuncunhada, tem um comportamento muito parecido com de um psicopata social, ela me persegue, copia as meu cabelo, estilo de vestir,manipula a minha sogra, só que eu sei ela já roubou minha sogra três vezes, quando meu cunhado pediu a minha sogra um dinheiro emprestado, ela que foi buscar o cartão e ai ela pegou 500,00 reais, outra vez ela pegou o cartão para sacar um dinheiro que o marido dela havia mandado para ela pois ele estava trabalhando fora e sempre mandava dinheiro na conta da minha sogra, ela demorou mais de uma semana para devolver o cartão e depois minha sogra descobriu que estava devendo horroris no banco e agora recentemente, minha sogra tirou um carro no nome dela para o meu cunhado marido dela, como ele estava trabalhando fora a mulher dele (possível psicopata) foi mexer com as devidas documentações, tinha que pagar a transferencia do carro para o nome da minha sogra, como ela trabalha muito a tal, foi sozinha pois minha sogra ainda deu oas quinhentos reais para pagar o documento, e ela não pagou, minha sogra foi cobrada disso hoje.
    Como se não bastasse ela manipula meu cunhado, coloca ele contra o irmão(meu marido), coloca elepara por a própria mãe quase louca para que ela o ajude financeiramente e esta o faz, meu sogro que é separado da minha sogra, ele tenta manipular mas não consegue muita coisa, detalhe meu sogro não gosta dela.
    Agora que quase não frequento a casa da minha sogra ela tambem quase não vai lá,deixei de contar minhas coisas para minha sogra pois ela é uma pessoa simples e a louca sabe arrancar as coisas dela, bloqueei ela nas redes sociais e quase não deixo que ela me veja, ai persebi que ela esta irada e cada vez mais tenta manipular a familia do meu marido.
    Há essa tenho que contar sempre que estavamos na casa da minha sogra e o marido dela não estava ela se sentava no sofá com shorts minusculos e arreganhava as pernas provocando meu marido, ela agora se diz crente mas continua vestindo os shorts imorais, ainda bem que isso minha sogra viu, bem ela consegue mesmo, deixando rastros dos mal feitos dela, manipular minha sogra e o marido dela, há ela tambem usa o próprio filho dela para comover a todos, mas graças a Deus não me comove mais e nem a meu marido que disse que não quer conversa com ela, não estamos conversando, ela esta se fazendo de ofendida por umas verdades que escrevi numa rede social.
    O que fazer? ME AJUDEM, POR FAVOR!

    ResponderExcluir
  22. Não sei bem se a pessoa com quem me relacionei é um psicopata. Namorei 7anos com ele e tenho uma filha de 15 anos. Ele é uma pessoa manipuladora,todos que o conhecem acham que ele é o máximo, amigão, tudo e mais um pouco de bom, só faltam colocar ele no céu. Ele nunca me humilhou ou maltratou, mas ele manipula toda uma situação, ele te leva na labia. Minha filha sempre conviveu comigo e fds com ele, como ele não me ajudava com nada tive que colocar ele na justiça, ele manipulou de tal forma situação que minha filha foi morar com ele e hj ela me odeia, ela tem muita dó dele, ele e um coitado,ele é super legal e liberal. Mas tenho notado que quando ela vem aos finais de semana ela está agindo igual ao pai, tramando e projetando toda uma situação. Não sei como lidar ainda mais com uma menina de 15 anos que está com seu caráter comprometido.
    Indicaria algum livro ...Obrigada

    ResponderExcluir
  23. Hoje vivo uma situação idêntica, meu namorado tem atitudes de psicopata, grita, mente é possessivo, se faz de vítima, algo que eu estava relutante em aceitar.A cada dia novas situações são apresentadas e os surtos estão sendo mais frequentes, não consigo manter uma relação normal com ele pois sempre me humilha, outro dia me pediu para fazer um procedimento na piscina da casa dele e tentei fazer, mas fiz de uma maneira errada, mas logo corri para avisar e ele começou a gritar(está com gesso no pé)dizendo que eu estaria acostumada a tomar banho de poço, e eu disse que quando era criança tomava banho de poço sim e era muito feliz, ou seja; tentava de uma forma sutil me dizer que eu não conhecia piscina e eu repliquei dizendo que conhecia sim e muito bem, mas que nunca precisei aspirar uma. Passando 2 dias, aconteceu outro fato, fomos em um caixa eletrônico e eu tinha umas transferências bancarias minhas para fazer, mas como sempre ele quer tudo do modo dele e na hora e momento que ele julga necessário, me pediu para retirar dinheiro,atendi o pedido dele e fui até o carro e entreguei o cartão e o valor que ele havia me solicitado e voltei ao caixa e fui fazer minhas transações, só que tomei um susto, quase infartei pq alguém atirou algo no vidro do caixa eletrônico e achei que era um assalto, depois pude ver os berros dele na rua, voltei ao carro e ele gritando que não iria ficar toda tarde ali me esperando, tal qual foi minha indignação xinguei ele e o chamei de velho louco e surtado (sou mais nova que ele)que ele deveria me respeitar e não ser egoísta ao extremo e que o mundo não girava sempre em prol dele, sendo que a 30 dias cuido deste miserável e mesquinho, dou banho, faço comida e cuido da casa sozinha pois ele fez uma cirurgia te tendão, eu tenho minha casa, sou independente financeiramente e as vezes me pergunto que amor é esse que me faz submeter e aceitar esta situação de dor e humilhação quase todos os dias?
    As vezes fico chateada comigo pq sei que ele não vai mudar e quando questiono as coisas erradas ele me diz que é assim mesmo e que se eu não quiser aceitar que eu viva minha vida. Tive 4 meses afastada dele e estava bem, mas claro que sentia falta do pouco lado bom que ele tinha e diante de muitas promessas de mudanças acabei voltando e m seguida ele machucou o pé e teve que fazer cirurgia e com isso ficou dependente de mim pra tudo, mas mesmo assim não baixou a guarda e a soberba, pois se acha superior em tudo, não consigo expressar minhas vontades pois ele sempre tenta prevalecer as coisas dele e me exclui principalmente quando recebe visitas fica furioso e me contraria na frente dos outros, tenho que permanecer calada todo tempo.
    Gostaria sim de poder sair desta situação e quase fiz isso outro dia quando me desrespeitou, só não o fiz pq ele não tinha ninguém para ficar aqui e cuidar dele como eu cuido, e tem mais já exclui ele das redes sociais, pq ficava furioso se alguém curtia algum post meu ou se me elogiavam, ai sim era briga homérica, e sei que ele conversa com mulheres e dá cantadas, pois se acha o maior dos garanhões e hoje 02:16 madrugada estavamos deitados e ele entrando face e questionei que tanto ele ficava na rede social e disse tu me respeita, não vou abandonar minha casa, minhas coisas, pra te cuidar tu ficar de conversinhas a esta hora e fazendo eu pagar mico, tipo eu dando uma de otária, pois temos amigas em comum. Peço um socorro humildemente

    ResponderExcluir
  24. Identifiquei minha mãe nisso ai, como lidar

    ResponderExcluir
  25. Identifiquei minha mãe nisso ai, como lidar

    ResponderExcluir
  26. Estou tentando conhecer o homem com que me casei. Temos nove anos de relacionamento e ainda não o conheço. Ele faz um esforço tremendo para me controlar financeira e emocionalmente e mentiroso e muito dissimulado um verdadeiro artista. Se eu falar dele para alguma pessoa vão dizer que sou dessas que fala mau mais não larga o osso. Só que me vejo presa ,pois nos melhores anos de minha vida os dei a ele , construí meu único bem ,minha casa, e para finalizar não pude ter filhos. Então o que tenho é dele ou caso separe terei que lhe dar parte . Como li essas pessoas não são de todo ruim , eu amo meu marido. Mas ele já me traiu amorosamente como financeiramente , acho que passa todo tempo montando estratégias para me enganar e me manipular . Ele possui uma filha de outro casamento , e apesar de parecer ou querer parecer bom pai , não o é . Sua filha foi criada por sua mãe e nunca abriu mão de uma noite sono , um domingo de cerveja para estar ao lado dela , nunca se importou com seus sentimentos , e disse que não desejava seu nascimento, apesar de pagar seus estudos e tratá-la bem. Me trai pede desculpa , faz papel de bom moço , e continua a me trair . é incrível como faz papel de bom moço vai a igreja evangélica e tudo. Vive a esquematizar situações . Não sei o que fazer , pois me sinto só sem filhos, e agora para piorar eu que sustentava a casa estou a 8 meses sem emprego . Ele está me mantendo e nem quer que eu trabalhe fora , sinto que é uma forma de controlar a situação , precisa de alguém que cuide dele, de suas coisas. Já passei por várias fases , até ameaça de agressão , mas sempre fui muito atenta , fugi do local me abriguei em um estabelecimento comercial próximo e chamei a polícia e meus familiares. Não retirei a queixa, mais acabei perdoando e voltando. Outro coisa muito presente na personalidade dele é a inveja. houve uma vez que ele perdeu o controle devido a meu irmão ter comprado um carro zero. Foi horrível, quis agredir minha mãe e armou uma tremenda confusão , mas meus familiares não deixaram de frequentar minha casa como ele desejava. Depois peguei ele me traindo na esquina da minha rua dentro do nosso carro que eu paguei a metade com pena pelo acontecido . Mas ele implorou meu perdão , e como nem eu nem meus familiares somos a favor da separação mais uma vez perdoei , fomos para um encontro de casais solicitado por ele. Ele começo a frequentar a igreja para me convencer que mudou . Mas sei que continua me traindo , escondendo dinheiro , planejando comprar coisas sem meu conhecimento. Tem muito medo que minhas previsões par o futuro se concretizem , que na minha velhice ou quando eu já não for mais interessante ele sai de casa com alguma dessas e venha a ter outro filho , ficarei sozinha e seca infrutífera. Não sei quem é mais doente se ele ou eu por não conseguir mudar de vida . Mas o mundo de hoje os relacionamentos e o fracasso da minha vida me dão medo.

    ResponderExcluir
  27. Estou tentando conhecer o homem com que me casei. Temos nove anos de relacionamento e ainda não o conheço. Ele faz um esforço tremendo para me controlar financeira e emocionalmente e mentiroso e muito dissimulado um verdadeiro artista. Se eu falar dele para alguma pessoa vão dizer que sou dessas que fala mau mais não larga o osso. Só que me vejo presa ,pois nos melhores anos de minha vida os dei a ele , construí meu único bem ,minha casa, e para finalizar não pude ter filhos. Então o que tenho é dele ou caso separe terei que lhe dar parte . Como li essas pessoas não são de todo ruim , eu amo meu marido. Mas ele já me traiu amorosamente como financeiramente , acho que passa todo tempo montando estratégias para me enganar e me manipular . Ele possui uma filha de outro casamento , e apesar de parecer ou querer parecer bom pai , não o é . Sua filha foi criada por sua mãe e nunca abriu mão de uma noite sono , um domingo de cerveja para estar ao lado dela , nunca se importou com seus sentimentos , e disse que não desejava seu nascimento, apesar de pagar seus estudos e tratá-la bem. Me trai pede desculpa , faz papel de bom moço , e continua a me trair . é incrível como faz papel de bom moço vai a igreja evangélica e tudo. Vive a esquematizar situações . Não sei o que fazer , pois me sinto só sem filhos, e agora para piorar eu que sustentava a casa estou a 8 meses sem emprego . Ele está me mantendo e nem quer que eu trabalhe fora , sinto que é uma forma de controlar a situação , precisa de alguém que cuide dele, de suas coisas. Já passei por várias fases , até ameaça de agressão , mas sempre fui muito atenta , fugi do local me abriguei em um estabelecimento comercial próximo e chamei a polícia e meus familiares. Não retirei a queixa, mais acabei perdoando e voltando. Outro coisa muito presente na personalidade dele é a inveja. houve uma vez que ele perdeu o controle devido a meu irmão ter comprado um carro zero. Foi horrível, quis agredir minha mãe e armou uma tremenda confusão , mas meus familiares não deixaram de frequentar minha casa como ele desejava. Depois peguei ele me traindo na esquina da minha rua dentro do nosso carro que eu paguei a metade com pena pelo acontecido . Mas ele implorou meu perdão , e como nem eu nem meus familiares somos a favor da separação mais uma vez perdoei , fomos para um encontro de casais solicitado por ele. Ele começo a frequentar a igreja para me convencer que mudou . Mas sei que continua me traindo , escondendo dinheiro , planejando comprar coisas sem meu conhecimento. Tem muito medo que minhas previsões par o futuro se concretizem , que na minha velhice ou quando eu já não for mais interessante ele sai de casa com alguma dessas e venha a ter outro filho , ficarei sozinha e seca infrutífera. Não sei quem é mais doente se ele ou eu por não conseguir mudar de vida . Mas o mundo de hoje os relacionamentos e o fracasso da minha vida me dão medo.

    ResponderExcluir
  28. EU ESTOU PASSANDO POR UM PROCESSO DE SEPARAÇAO COM PISICOPATA DISSIMULADO , E SO A POUCOS DIAS DESCOBRI EXATMENTE O QUE ELE É

    ResponderExcluir
  29. Existe alguma forma de se proteger, minha sogra é assim. Ela já destruiu a vida profissional do meu sogro e quando meu filho nasceu ela ficou pior, me mas ou mensagens horríveis. Chegou a me ameaçar dizendo que meu esposo tinha a obrigação de ajudar ela financeiramente e até fingir estar com o joelho quebrado ela fingiu. Tudo pra ele ficar cuidando dela durante o meu resguardo de césarea. Ia em vários médicos diferentes a maioria não era do plano de saúde dela e meu esposo tinha que pagar os custos. Até que ela inventou de ir pra outras cidades ver outros médicos o os que ela estavaindo não queriam opera-lá. Tenho provas de coisas contra ela, coisas horríveis que ela fez,mas isso traria muita tristeza para meu esposo por isso não desmascarou ela. Mas preciso me proteger dela pois ela sabe que possuo essas provas e pode querer me fazer alguma maldade . Pois já me ameaçou indiretamente. Ela é mestre em indiretas e muda de cara . Sempre que ela está sozinha comigo a expressão dela muda é como se um demônio olhasse pra mim. Rezo todos os dias pois ela já disse que eu meu filho atrapalhamos os planos de fazer novas plásticas já que meus esposo agora tem uma família pra sustentar e não paga mais plásticas pra ela. O que faço? Deus nos proteja. Já não aceito nada dela nem água eu bebo perto dela. Escondo meus remédios pra ela não ter acesso, pois ela é enfermeira e possui muitos remédios em casa que ela diX usar para tratamento de fibromialgia.

    ResponderExcluir
  30. Parece que essa é a maior parte das pessoas. Sou casada há 32 anos com um dissimulado e acho que também pode ser um psicopata. Os primeiros 5 anos de casamento foram tranquilos - ou eu não percebia os sinais. Após ele perder o emprego seguro passou a ser outra pessoa. Já não disfarçava as cantadas às mulheres, mesmo eu estando próxima. Passou a me humilhar de um modo tão sutil que eu relevava, sempre com a justificativa de ele estar em situação de estresse por causa do momento difícil que estávamos vivendo e assim ia levando. Até que há 6 anos, após eu perguntar se ele me traía, ele expôs tudo, que me traía com prostitutas e mulheres casadas. O pior, para mim, é que ele se passava por vítima junto aos meus amigos próximos e familiares. Todos o acham um santo e que eu sou muito sortuda. Não consigo nem falar o que realmente acontece porque me cortam logo justificando "que todo mundo erra", que eu sou rigorosa demais. Já cheguei a pensar se sou louca (acho que é isso que ele divulga) pois vivo sabendo estar sendo manipulada e não consigo me desvencilhar dessa situação. Fiz terapia por 5 anos, usei medicação psiquiátrica e parece que meus olhos se abriram e a pessoa que eu vi, que convivo todos esses anos, parece saída de filmes. Ele cuida da casa, faz todas as compras, ajuda nas atividades dos filhos e não quer sair de casa. Já o mandei embora várias vezes mas ele vive fingindo que está tudo bem e não vai. Muitas e muitas vezes pensei em pegar nosso filho (que tem deficiência) e 8r embora... daí temo pelo meu filho que sentirá muita falta dele, temo pelo trabalho redobrado que terei... acho que isso é motivo para ele me manipular. Ele "sabe" que eu não sou forte e se aproveita disso. Se não fosse por meu filho eu ja teria dsdo um fim nisso tudo. Me pego com Deus todos os dias e a fé que tenho, na justiça divina, é que me guia, diariamente.

    ResponderExcluir
  31. Fiquei casada com um psicopata durante 5 anos. Estou separada dele a 1 ano e 8 meses. Sofri tudo que li nos depoimentos. O que me ajudou muito é que sou uma pessoa de pé no chão e acho que osso tb fez ele permanecer por tanto tempo do meu lado.
    Procurem ajuda na terapia, leiam bastante sobre a psicopatia. Vejam videos, post...
    Nada acontecesse por acaso. Busquem suas essências, isso ninguém tira. Hoje ele ainda me manda mensagens , qd respondo uso de mentiras como ele faz. Tenho certeza que ele já está perto de tirar o foco de mim.
    Estou cada dia mais forte emocionalmente e fisicamente. Esses monstros acabam com a gente.
    Deveria se falar mais sobre psicopatias. O índice de psicopatas é muito alto.
    Leiam " mentes perigosas"

    ResponderExcluir
  32. Fui casado ha 15 anos, no início não tinhamos bens eu mesmo não percebia nenhuma anormalidade nela, nos ajudamos bastante, um certo tempo inventou situações da minha mãe e irmãs, acreditei fiquei 5 anos sem falar com elas, com o coração mal diante de tanto tempo pedi perdão e voltei a conversar, ela não gostou muito, nesse tempo ela arrumou um emprego e ganhava maravilhosamente muito bem, mas essa independência á deixou egocêntrica e me humilhava muito, chegando a falar que a partir de então o que era dela era dela e o que era meu era meu, isso me causou estranheza já que eramos casados, comecei a me profissionalizar e crescer a ser procurado por pessoas que me ofereciam uma posição melhor no mercado de trabalho, percebi que ela começou a se incomodar com meu crescimento e fazia de tudo para retardar , com brigas, me mandava embora várias vezes de casa, me provocava, com outras pessoas, ela me envolvia novamente com muito carinho e amor eu voltava na esperança que aquilo era passageiro já que temos 2 filhos queria minha família, mas a cada vez mais foi agravando as humilhações, começou a se vestir de modo vulgar, era violenta quando confrontada com suas atitudes, ficava agressiva muitas das vezes tive que me defender, tirava minha autoridade de pai na frente das crianças, eram provocações para que eu perdesse a paciência e á agredisse, mas não cai em tentação.
    tinha vezes que percebia que era uma força maior do que uma mulher poderia ter achando e até tendo certeza que estava possuída, depois desse exagero de força passava mal, varias vezes ocorreu isso.
    até que chegou um dia que chegando do trabalho ela começou arremessar objetos de vidros eu na tentativa de ir embora do cenário, ela pegou a chave do meu carro sem que percebesse, e começou a investir em facadas, desarmei ela 5 vezes, foi a primeira e última vez que passei por aquela situação, porque já estava analisando estudando minha esposa a muito tempo, ela não queria meu crescimento financeiro ela queria ter a condição de falar que pagava a maior parte das despesas.
    Mas não parou por aí, mesmo me separando, deixando todo o conforto para eles e pagando todos os direitos, ela conseguiu fazer com que meus filhos parassem de falar comigo, tem o poder de persuardir muito grande até com adultos e usou isso com meus filhos, procurei até o conselho tutelar com provas de que ela esta cometendo alienação parental.
    Então todo esse tempo só me defendo de suas atitudes, humilhações,comportamentos estranhos, depreciação, desmoralização pessoal, que muitas da vezes afetou minha capacidade de alimentação de trabalho e muito mais.
    Me livrei de modo seguro e cabeça erguida com muito DEUS no meu caminho, não foi fácil pessoal acreditar que a pessoa que você ama não quer ver você bem, não quer ver crescer financeiramente, arquitetando o mal sempre e até com membros da família, se incomodando que me tornei uma pessoa prospera.
    Hoje percebi que la não consegue se envolver ou melhor conviver com pessoas acima do nível dela porquê não consegue ter o domínio da situação.
    Até no conselho não teve acordo ela ficou brava me humilhou, mentiras, raiva.Depois disso não conversamos mais.
    Hoje moro em outro local mas ela sabe onde fica, contínuo sem notícias dos filhos, não vou pressiona-los são crianças e estão influenciadas e não sei o quanto esses conflitos afetaram o seu emocional e até mesmo seu psicológico, acredito que temos que passar por avaliações de profissionais.
    Estou esperando uma resposta da justiça.
    Fiquem atento em muitos casos a história termina de modo trágico, diante do desconhecido procure a FÉ em DEUS encontrará paz e sabedoria.
    Acho que cheguei no último estágio de recursos!

    ResponderExcluir
  33. Reencontrei um amigo de mais de 30 anos e para minha surpresa descobri esse desvio de personalidade(psicopatia) sinceramente não queria acreditar me envolvi com ele mesmo desconfiada,e acabei por confirmar,parei de falar com ele depois que demonstre que sei quem ele é,mas ele ficou furioso,e me vigia nas redes sociais,e o pior que eu tenho um fascínio por ele no sentido de querer provoca-lo.Nao sou apaixonada,nao tenho atração física nem nada,mas é como eu quisesse mostrar p ele que ele não consegue me derrubar.Ele fez de tudo e não consegue diretamente me alcançar(ferir,machucar,humilhar,etc...
    Mas eu quero acabar com esse fascínio antes q aconteça coisa pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk...
      Lendo este relato, diria que ou vc é tão pior que ele, ou talvez ele seja a vítima das projeções sua...

      Excluir
    2. Comigo acontece o mesmo. Tenho fascínio pelo meu psicopata, ainda mais quando eu mando ele fazer algo e ele obedece. Ele tem uma namorada, ele nega que é namorada mas sempre estão juntos. Eu peço para ele apagar comentários dela nas fotos dele e ele sempre obedece. Deve ser para ganhar minha confiança mas isso me dá uma sensação de poder, é como o prazer de dar um tapa mesmo tendo levado uma surra.

      Excluir
    3. ^ Comentário acima, do juniorbikes, é digno de psicopata. Primeiro, a negação; após, a inversão da culpa.

      Digo de cadeira: NÃO, você não pode ser pior que ele, pois não há patologia mais monstruosa, desumana e triste que a psicopatia.

      Excluir
  34. Pessoal,

    No comentário acima,alguem diz para deixar de satisfazer sexualmente o psicopata. De fato isso dar certo.A pessoa (conjuge) que estou tentando me desvencilhar, perdeu a sanidade mental quando eu não aceitei mais lhe propocionar na cama(sexo). Primeiro, que por ser especialista na cama, muita sedução,vi quenão admite a rejeição.Resultado, acha logo que está sofrendo traição. Passei por tudo isso ai nos comentários acima, cheguei ao meu limite e dei um basta. esfriei com a pessoa como uma pedra de gelo. Perdir completamente o desejo sexual. Ai, pra minha felicidade essa pessoa me levou para um local publico, e apos ter brigado muito com o dedo na minha cara, me esbufetiou, tudo em público,porem estranhos.
    Mas estou seguindo dentro de tramites legais e protetiva,agora essa pessoa está praticando alienação parental. Vejo que tenho que deixar que se enrrole com a própria teia, pois me diz que ninguem irá acreditar no que falo.
    já pensei em sumi mesmo, a própria pessoa disse que devo sumi, para que ecitar que faça uma desgraça comigo. Faz ameaças de morte terriveis. So fala em casos de assaninatos que marcaram a sociedade e que não foram desvendados.
    è muito difícil, principalmente quando se tem filhos comesse tipo de gente.
    Como sumir de uma pessoa dessas se voce tem emprego fixo?
    Tentei sumir uma vez, há 10 anos atrás, mas conseguiu me envolver e reatei, mas agora vejo que não posso mais.
    Por favor, me deem uma luz!!!!

    ResponderExcluir
  35. Vivi isso e ainda estou sofrendo o transtorno que uma pessoa desse perfil pode causar na nossa vida, no começo vc acredita que a culpa é sua e vc esta agindo errado, vc fica se sentindo mal, se sente uma pessoa ruim, eu cheguei a emagrecer de tristeza, fazia tudo pela pessoa e nunca era suficiente e na cabeça da pessoa ele faz muito por vc e vc não reconhece não da valor.O sentimento de culpa nos deixa em um estado lamentável e por mais que a pessoa esteja errada vc n consegue se libertar, afinal aos olhos de todos é uma pessoa normal e vc uma pessoa injusta!, algo te prende, as situações vão se complicando e vc sofre só, pois ninguém acredita em você.Sei que é difícil demais tomar uma atitude, a única coisa que posso dizer é que não se esqueça que não é normal, não é uma relação saudável e não se importe com o que vão dizer ou pensar sobre vc, a sua paz de espírito é o que importa!, e acima de tudo não se deixe levar por sentimentos, quando amamos queremos alguém bem!.

    ResponderExcluir
  36. Quando eu leio sobre o Psicopata Dissimulado, sempre meu identifico na grande maioria das características. Estou um pouco chocada. Se eu sou assim, tem algum tratamento? Sou assim? Se não, como saber? Estou aqui, agora, com essas palavras, sendo dissimulada? Aff! Só sei que este tema me incomoda bastante. Medo de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é procurar um psicologo para que lhe dê as alternativas mais adequadas.

      Excluir
  37. Minha ex namorada era assim,se fazia de humilde e coitada.Mas quando mudou de emprego se transformou completamente. Uma coisa que sempre notei e o modo com que ela olhava,era sempre por baixo lembrando quase uma pessoa meiga, porém do nada se mostrou um verdadeiro filhote de satanás com belzebu.

    ResponderExcluir
  38. gente! quantos relatos parecidos com o dilema da minha vida! estou casa a 25 anos com uma pessoa com todas essas características...ainda mais, ele molesta crianças, tem uma compulsão por sexo ao ponto de ficar com tres mulheres enganando cada uma delas.quando um delas engravida ele convence a abortar, quando as mesmas nao querem ele a abandona. tomei conta dessa situação quando ja tinha uma relação bem intensa. sofro muito! porem ja estou procurando ajuda pois sozinha nao tenho condições de sair dessa relação. ja estou manifestando depressao profunda, tensão excessiva, nervosismo exagerado, tudo isso que manifesto ele diz que estou ficando doida. fala mau de mim para meus filhos,para meus amigos,e ele é sempre bem visto como se fosse uma pessoa agradabilissima!

    ResponderExcluir
  39. Socorro, a família do meu pai tem várias pessoas assim. Ninguém merece! Cortando qualquer tipo de vínculo com gente assim em 3, 2, 1 e já! E pouco importa se são parentes ou até mesmo seus próprios irmãos.

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma cunhada não sei ainda ao certo se ela tem essa doença. Mas pelo que leio, creio que seja esse sim seu problema. Ela é preguiçosa, não quer trabalhar de jeito
    nenhum. Vive de bolsa família e se fazendo de vítima para as pessoas. Assim ganha a confiança e vive de pedir, sugar o máximo que puder da pessoa. Ela é muito calada, não tem amigos, vive sozinha, tem um filho de dois anos que ela o educa com muitas palmadas e grosserias, desde bebê. Porém na frente de todos é uma mãe muito amorosa. Só se aproxima das pessoas com a intenção de conseguir algo através, a não ser isso, fica em casa isolada só comendo e dormindo. Não demonstra amor a nada e ninguém. O pai quando esteve doente, ela só o visitava quando dava vontade e como qualquer pessoa, mesmo morando ao lado de sua casa. Quando ele faleceu, não derramou uma lágrima se quer, nem demonstrou qualquer sentimento, mesmo ele sendo um pai muito presente e participativo na vida dela. Desde esse fato que achei que havia algo errado com ela. Mas como é única irmã do meu esposo e eles eram muito ligados, não comentei com ele. Ela sempre frequentou minha casa. Almoçavamos juntos e também a levava nos passeios com minha família. Mas ainda sentia algo estranho em relação a ela, nas conversas o desprezo como se referia a outras pessoas que precisassem de ajuda. A maneira como se referia a crianças. Uma vez deixamos nosso filho com ela, enquanto fomos a um evento a noite. Já o deixei dormindo, mamadeira pronta caso ele acordasse. Quando chegamos ao amanhecer ela estava com ele na sala, tirou ele do berço, ainda dormindo. Ficou na Internet a madrugada toda e os pernilongos picaram todo o rosto do meu filho. Quando chegamos levamos um susto com a situação do rosto do bebê todo picado. Ela disse não ter visto e ainda cobrou 20,00 do irmão por ter passado a noite na minha casa. Depois de alguns anos ela entrou na justiça para alem da casa que ela tem, também ter direito a casa que moro com meu esposo, por ter sido herdada da mãe deles. Agiu de má fé, pegou documentos na minha casa, enquanto não estávamos. E procurou um promotor, se fez de vítima, mentiu e deu entrada na justiça para que nossa casa fosse a leilão. Sofremos muito na época, meu marido chorou muito por causa da decepção. Mas graças ao meu bom Deus. Na audiência tudo foi provado, que ela não tem direito a parte do meu marido, já que tudo foi dividido perante a lei, enquanto a mãe ainda era viva. E ela ainda foi desmascarada em frente ao promotor que lhe deu vários conselhos para seguir uma vida justa e honesta. Depois disso ela age naturalmente como se nada tivesse acontecido. E fala mal de nós para todo o restante da família. Nos afastamos completamente. Falamos apenas quando é necessário já que ela mora no andar de cima da minha casa. Meu marido hoje já superou bastante o sofrimento de não confiar de forma alguma em sua única irmã.

    ResponderExcluir
  41. Gente! Como foi bom encontrar esse blog, pois fiquei muito tempo de minha vida não entendo certas coisas e tentando achar o problema em mim quando na verdade eu tenho psicopatas nos dois lados da família...demorei mais de vinte anos para chegar a essa conclusão. E agora entedo tudo, e compartilho com todos o mesmo sentimento e infelizmente a melhor maneira de nos proteger e proteger nossa família e nos afastar. O mais difícil é que envolve muita coisa...que nem alguém disse essas pessoas convencem a todos que são bonzinhos...no meu caso tem minha mãe nas mãos de um irmão guiado por uma cunhada psicopata que vem destruindo minha família. Minha mãe não acredita...mas eles vão deixá-la sem nada e qdo ela não tiver nada para oferecer vão mandá-la para mim...a gente fica entre a cruz e a espada pois vai chegar o momento que vou ter que me afastar dela para eles não prejudicarem minha família... Pessoal só rezo pois não sei o que fazer pois sei que vou ficar como uma filha má...


    ResponderExcluir
  42. Verdade e ninguém imagina que u filho de 20 anos tentaria assassinar a própria mãe, guiado por uma prostituta com quem ele vive. Ele finge arrependimento, mas magoa a mãe com mentiras e a explora financeiramente. Ficou preso um único dia e responde em liberdade.

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde pessoal!

    Estou passando por uma situação desses e estou bem assustado. Pois comecei a sair com uma moça que tem esse comportamento, parece ser psicopata dissimulada. A questão é que ainda não consegui provar. Pois ela sempre tem uma resposta pronta pra tudo. E mesmo quando erra tem uma desculpa. O estranho é que já conflitei algumas vezes, duvidando dela. E mesmo assim ela, ela disse que lutar pelo nosso relacionamento. Que vai me provar que não é assim. Dizendo que me ama e que quer passar o resto da vida comigo.
    Então fico me perguntando até que ponto uma pessoa dessas pode chegar?!
    Alguém tem alguma sugestão de como descobrir, pegar algum podre dela. Não para machuca-lá, mas para ter certeza que ela é assim e me afastar. Porque, por outro lado ela é tão legal comigo que chega a ser demais estarmos juntos. Mas talvez esse seja exatamente o perfil do psicopata né?! Faz e fala tudo de melhor, agrada etc, mas por trás age de forma dissimulada, mente como se falasse a verdade.
    Por favor, estou sofrendo todos os dias com essa situação. Preciso de uma solução. Uma ideia, ajuda de como descobrir algo. Hackear o celular, detetive particular, falar com as amigas e amigos dela, ex marido, pois ela ficou casada quase 10 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar este post. Sua história bate exatamente como a minha. Meu namorado acredita nas próprias mentiras. Cheguei a pegar alguns deslizes dele, mas diz o tempo todo que isso não existe. É o tempo todo subestimando minha capacidade de raciocínio. Já desapareceu por algumas horas, sem atender telefone e nem responder às mensagens, e voltou com cara de cachorro que caiu da mudança dizendo que estava no parque para distrair a cabeça ou em reunião após o expediente. Já rompi várias vezes, inclusive esta semana. Das outras vezes voltei exatamente por ser uma pessoa amável, prestativa e calma. E mente também coisas bobas. Mas desta vez terá que ser diferente. É minha saúde física e emocional que estão ficando prejudicadas.
      Você conseguiu sair do relacionamento?

      Excluir
  44. Estou casada com um psicopata tem 11 anos, ele me destruiu, perdi a capacidade de chorar,me tornei um zumbi, com estresse, engordei e não me reconheço mais.Na hora certa jurei mata-lo, não aguento mais tanta opressão e humilhações. Ele fica do lado de quem não gosta de mim e odeia quando alguém gosta de mim. Mas eu jurei um pacto malgno que se ele ganhar dinheiro suficiente para eu conseguir viver eu derramo o sangue dele para o capiroto. Eu não tenho mais nada a perder, dane-se, cheguei no limite. Não sei mais quem me tornei.

    ResponderExcluir
  45. Estou passando por um caso assim, a mulher fez jura de amor eterno , companheira , mas descobri coisas que se eu dizer ha outras pessoas , não acreditariam , pois a psicopata ffaz reverter a situação , mente , se faz de vítima é altamente fanática por sexo , mas tudo bem escondido. descobri muito sobre ela e hoje a mesma vem fazendo a minha " caveira entre amigos e familiares e eu estou como bandido na história . Realmente eles são macabros , mente doentia mal caráter ao extremo

    ResponderExcluir
  46. Tive essa experiência com uma psicopata,ela é muito dissimulada da em cima do meu marido chama o cara pra cama e dis que tudo é a uma forma dela brincar kkkkk,ela é muito vagabunda e da uma de mulher direita em tudo ela mente o tempo todo.Eu fico imprecionada com o tipo de comportamento desses realmente é muito psicopata e precisa de uma lição.

    ResponderExcluir
  47. Pessoal eu tive o desprazer de me envolver com um psicopata aos dezoito anos,estou com 54. Namoramos dez anos, ficamos casados 17, estou separada dele a dez anos ( foi quando dei por mim e consegui reagir) e agora depois de dez anos de separação ele entrou com um processo pedindo revisão separação porque me aproveitei de uma doença mental dele que durou cinco meses para fazer ele assinar os papéis da separacao. Um tormento eterno. Pior é que quando você diz para pessoas e advogados que ele é um psicopata, só faltam me colocar em uma camisa de força e me mandar para hospício,tamanha a dissimulação do indivíduo e poder de manipulação. Ele leva quinze minutos para conv encerramento qualquber um que é um coitado, muito bem intencionado. Contrarie ele e mostre provas incontestáveis que virá um monstro e saia da frente porque ele fica muito perigoso.

    ResponderExcluir
  48. Pessoal eu tive o desprazer de me envolver com um psicopata aos dezoito anos,estou com 54. Namoramos dez anos, ficamos casados 17, estou separada dele a dez anos ( foi quando dei por mim e consegui reagir) e agora depois de dez anos de separação ele entrou com um processo pedindo revisão separação porque me aproveitei de uma doença mental dele que durou cinco meses para fazer ele assinar os papéis da separacao. Um tormento eterno. Pior é que quando você diz para pessoas e advogados que ele é um psicopata, só faltam me colocar em uma camisa de força e me mandar para hospício,tamanha a dissimulação do indivíduo e poder de manipulação. Ele leva quinze minutos para conv encerramento qualquber um que é um coitado, muito bem intencionado. Contrarie ele e mostre provas incontestáveis que virá um monstro e saia da frente porque ele fica muito perigoso.

    ResponderExcluir