segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Psicopata Malévolo

Pessoal, por fim, termino a serie dos psicopatas, por ultimo, vou falar de um típico psicopata, mas que dificilmente detectamos em nossas vidas. Esses tipos de psicopatas são aqueles que fazem parte de uma pequena minoria que tornam suas idéias, atos brutais de violência desmedida contra pessoas inocentes, isso inclui, crianças e mulheres (a grande maioria).

Os Psicopatas Malévolos são particularmente vingativos e hostis. Seus impulsos são descarregados num desafio maligno e destrutivo da vida social convencional. Eles têm algo de paranóico na medida em que desconfiam exageradamente dos outros e, antecipando traições e castigos, exercem uma crueldade fria e um intenso desejo de vingança.
Além desses psicopatas repudiarem emoções ternas, há neles uma profunda suspeita de que os bons sentimentos dos demais são sempre destinados a enganá-los. Adotam uma atitude de ressentimento e de propensão a buscar revanche em tudo, tendendo a dirigir a todos seus impulsos vingativos. São rancorosos, viciosos, malignos, frios, brutais, truculentos e vingativos, fazendo, dessa forma, com que muitos deles se revelem assassinos. Podem ser seqüestradores, pedófilos, estupradores e etc, podem  cometer os piores crimes em prol de sua “vingança contra o mundo”.



Quando os Psicopatas Malévolos enfrentam à lei e sofrem sanções judiciais, ao invés de se corrigirem, aumentam ainda mais seu desejo de vingança. Eles atuam brutalmente para confirmar sua imagem de força, quem não se lembra do caso da menina Eloá, do casal Nardoni e a menina Isabela Nardoni, que chocaram o Brasil, e no Rio no ano passado o rapaz que por ciumes matou a namorada, cortou o corpo e jogou na lagoa Rodrigo de Freitas, Maniaco do parque, entre outros?
Irritados pelo freqüente repúdio social que despertam, esses Psicopatas Malévolos estão continuamente experimentando uma necessidade de retribuição agressiva, a qual pode, eventualmente, expressar-se abertamente em atentados coletivos ou atitudes anti-sociais (a luta sociedade versus eu). De qualquer forma, nunca demonstram o mínimo sentimento de culpa ou arrependimento por seus atos violentos. Ao invés disso, mostram uma arrogante depreciação pelos direitos dos outros.
É curioso o fato de esses psicopatas serem capazes de dar uma explicação racional aos conceitos éticos, capazes de conhecerem a diferença entre o que é certo e errado, mas, não obstante, são incapazes de experimentar tais sentimentos.
A noção ética faz com que o Psicopata Malévolo defina melhor os limites de seus próprios interesses e não perca o controle de suas ações. Esse tipo de psicopata se encontra entre os mais ameaçadores e cruéis. Ele é invariavelmente destrutivo, sem misericórdia e desumano.
A noção de certo-errado faz com que esses psicopatas sejam oportunistas e dissimulem suas atitudes ao sabor das circunstâncias, ou seja, diante da autoridade jamais atuam sociopaticamente. Portanto, eles são seletivos na eleição de suas vítimas, identificando sujeitos mais vulneráveis a sua sociopatia ou que mais provavelmente se submetam aos seus caprichos. Mais que qualquer outro bandido, este psicopata desfruta prazer em proporcionar sofrimento e ver seus efeitos danosos em suas vítimas.

ALERTA: Tendência à Psicopatia Pode Ser Detectada
Fonte: Folha Online


Mentiras frequentes, crueldade com coleguinhas e irmãos, baixíssima tolerância à frustração, ausência de culpa ou remorso e falta de constrangimento quando pegos mentindo ou em flagrante. Os pais podem ligar o sinal de alerta caso essas características comportamentais (somadas a uma série de outras, que podem ser vistas em lista abaixo) ocorram de maneira repetitiva e persistente em crianças e adolescentes. É possível que os filhos tenham "Transtorno de Conduta" e sejam candidatos à psicopatia quando tornarem-se adultos.
"Podemos observar características de psicopatia desde a infância até a vida adulta. Vale ressaltar que o diagnóstico exato só pode ser firmado por especialistas no assunto", afirma a médica psiquiatra Ana Beatriz B. Silva, autora do livro "Mentes Perigosas - O Psicopata Mora ao Lado" (Fontanar, 2008). "Além do mais, deve se atentar para a frequência e a intensidade com as quais estas características se manifestam", explica.

Fonte de pesquisa: wikepedia, livro Mentes perigosas (Ana Beatriz B. Silva) psiquiatria.com.br, entre outros.

Um comentário:

  1. Psicopatas!As estatísticas dizem que, em média, cada um de nós, esbarra com 15 psicopatas ao longo da vida!Particularmente, já passei esse número! o pior deles , chamarei, de forma fictícia, de Paolo Francis Thisserman, cujas maldades morais contra inocentes e mulheres indefesas, estão registradas em livro que lançarei brevemente!

    ResponderExcluir