quarta-feira, 27 de julho de 2011

O mal que não tem cura

Ah tristeza que passa desapercebida aos olhos daqueles que não enxergam a verdade, a humanidade coitada já foi corrompida pelo ódio e a doença sem cura do momento é tristeza. Não se a nota em sorrisos exacerbados, ninguém a encontra na beleza do dia ou mesmo na escuridão da madrugada, esse mal que tem devastado vidas se abriga em um lugar oculto, onde só quem o carrega sabe onde está escondido.
Ela está por trás do brilho do olhar, a tristeza engana bem, nunca se mostra por toda, ela sempre quer fazer você acreditar que vai ficar tudo bem, mas lá no fundo de sua alma, você sabe que não irá. É pior que câncer, mata aos poucos, mata o interno, mata o amor, aniquila a esperança...

Vejo todos os dias almas tristes que vagam pelas ruas, vejo os olhares sedentos a procura de felicidade, vejo até quem tem fome de vida, pois a tristeza já carregou tudo o que vida lhe deu. Alimenta-se de magoas, de péssimas lembranças, de decepções e traições e exala mau-humor, sua principal característica é a infundada capacidade de remover todas as esperanças e de requerer a morte.

Os tristes preferem a morte, ela parece tão mais serena que a vida.
Viver para que? Se a tristeza é apenas o que restou da vida?
Beleza? Onde? A tristeza dá feiúra as coisas, ela empobrece as virtudes, seca as qualidades.

Há quem diga que dinheiro traz felicidade, vejo tristes ricos, tristes milionários e enxergo claramente pobres demasiadamente felizes!

Felicidade? Onde? Esta tem passado longe...
Os palhaços hoje choram e o circo já não traz consigo tanta alegria.
A esperança? Cadê?  Fora brutalmente assassinada pelas decepções e traições da vida.
A vida? Ah que injusta, com uns tão boa e com outros tão insensível, onde estão os direitos iguais para todos? Ahhh... não avisaram a vida desta lei humanitária. Foi uma brava conquista que os triste tiveram, mas uma conquista inútil, porque jas não é mais aplicada pelo que mais importa...

Vejo túmulos abertos e não vejo lágrimas, os triste estão se enterrando e sem que ninguém perceba, não há quem chore por eles, não há quem lhes impeça. É mais fácil para os felizes substituí-los.

Ser triste não é tão fácil quanto se imagina, é necessário ser devastado pela vida injusta e sufocado por seres humanos impiedoso. Talvez o morrer doa menos que a tristeza. Talvez o viver triste tenha apenas uma esperança, que a morte o venha.

A felicidade foi seqüestrada...

A alegria pediu dispensa...

O riso fez recepção, e tristeza entrou com seus cavalos e soldados, tomando conta de tudo.
É como uma bomba atômica, quando estoura, poucos se salvam...

E quem há de descobrir a cura?
Ah tristeza, por que fizeste isso com os bons corações?

Esse velho e cansado coração, cansou.
Desistiu.
Entregou os pontos.

A quem tiver a felicidade, me conte, mas bem baixinho.
A tristeza tem muitas amigas, e estas trabalham em conjunto para destruir a felicidade.

A quem tiver a felicidade, esconda-a.
É um tesouro...
Que só os privilegiados encontraram
E outros poucos sobrevivente irão achar.