quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

São 365 dias...


“Então é Natal, e o que você fez?” Pergunta a musica...
Mais um ano que se vai, e o que se vê são sempre as mesmas coisas...
São 365 dias para que as pessoas façam o ano valer a pena, 365 dias para tornar um sonho realidade, viver um pesadelo, consertar um erro, perdoar uma divida... 365 dias e cada um faz total diferença.  Mas e então, o que você fez? Muitos irão responder: “Muitas coisas”. Todos nós fizemos muitas coisas, mas o que realmente importa são as coisas que fizemos que fazem a diferença na nossa vida e na vida de outras pessoas.

Eu particularmente detesto essa época do ano, é uma data totalmente comercial, em que o que eu menos prezo na vida reina: a falsidade. Todo ano a mesma coisa...
Aquele ser humano que te vira a cara vem te dar feliz natal, aquela vizinha fofoqueira desejar felicidades do ano novo, aquele colega de trabalho invejoso que te ferrou o ano inteiro vem te abraçar e desejar sucesso no ano seguinte. As pessoas bebem, enchem as suas mentes de bebidas alcoólicas e se tornam seres humanos melhores porque é dia 24 ou dia 31 de dezembro!
Sabe, são 363 dias para mudar a atitude, o modo de viver, mas não, parece que só se dão conta disso em dois dias do ano.  Deus existe todos os dias, mas certas pessoas só se lembram Dele dia 24 de dezembro.  Para dizer que amamos alguém, temos 363, mas tem pessoas que só dizem isso ou dia 24 ou 31.  Eu te pergunto: O que você fez nesses 363 dias do ano?

Seja honesto consigo mesmo, o que você fez este ano, o que mudou a sua vida? Errou? Maltratou? Ferraram com você? Magoaram-te? Sorriu? Chorou? Entristeceu-se?  Amou?
A vida é dividida em anos para facilitar as etapas que temos que viver.
Cada ano é uma nova etapa, são 365 dias para que você possa modificar o que lhe convém, evitar o que não te satisfaz e lutar por aquilo que vale a pena. Mesmo assim vejo pessoas que ainda não compreenderam isso, vivem os 365 dias dos outros, não tem vida própria, não tem pelo o que lutar a não ser a luta de não deixar de ser inconveniente na vida alheia. Pessoas que vieram para destruir, não tem vida própria e se mantem magoando, atrapalhando o crescimento alheio. É incrível como existem pessoas que tem “o dom” de irritar e magoar e se intrometer e a atrapalhar os outros, gente que não consegue viver as suas etapas de vida, gente que não tem vida, gente que vive a vida dos outros.
São 365 para ser feliz, para ser amigo, para ser honesto, para dizer que gosta ou que não gosta, para ser verdadeiro... São 365 dias para viver, para ser você mesmo! Queridos cada dia do ano é muito para ser desperdiçado com coisas ou pessoas que não valem a pena. A vida nos facilita, nós,  é quem complicamos tudo. É tudo muito simples, basta ser você mesmo. Não deixe para o dia 24 ou dia 31 de dezembro para ser o que você pode ser,  nos outros 363 dias do ano.



Se você não está satisfeito com seu modo de viver, você tem 365 dias para muda-lo. 
A vida é um ciclo, e todo ciclo é feito de mudanças. A vida é de cada um. Em um planeta com mais de 7 bilhões de pessoas, você deixará que um ser humano atrapalhe ou destrua  seus 365 dias.
Cada dia é único, a sua felicidade só depende de você. Você tem 365 dias do ano para ser feliz.
Não desperdice nem um dia sequer não sendo aquilo que não deseja, convivendo com quem não lhe suporta, aturando o que é uma escolha sua. Mude a vida, mude as escolhas. Não deixe para o dia 31 para mudar o que pode mudar no restante dos dias. Não faça promessas, tome atitudes!
Faça valer a pena cada oportunidade. E se tiver que sorrir, sorria, chorar, chore, errar, erre. O importante é viver bem a sua vida!

Afinal Deus deu uma vida para cada um cuidar da sua. Faça a sua parte bem feita, porque são 365 dias e cada um deles tem 24 horas e cada hora é decisiva, mas isso só depende de você!

Feliz 2012! Desejo a todos 365 dias de sucesso, honestidade e integridade e paz.
Porque ser simpático, alegre, amigo, honesto e sincero em dois dias do ano é fácil, quero ver você ser os 365 dias... 

sábado, 17 de dezembro de 2011

Perdidos que se acharam


Eram duas almas perdidas, no escuro da estrada, sem rumo, sem direção, sem nada, apenas mágoas... E se perguntavam sempre o porquê, e pra que de tanto sofrer. A vida lhes havia sido ingrata, tanta dedicação não resultou em nada. Tristeza essa era ordem.
Andavam próximos, mas não se viam, estavam frente a frente, mas não se notavam a vida lhes cegou e nunca se encontravam. Até que em um domingo a noite o desespero bateu-lhes a porta. O desespero fora grato, fora amigo da esperança morta e lhes abriu os olhos...
E se viram e se encontraram e se cruzaram... Alma com alma, corpo com corpo... Fascinaram-se!  Ah o encontro de suas bocas sedentas de amor e de carinho, foi como chuva em terra seca, irrigou o coração, nutriu.
Foi o beijo mais marcante que ela já recebeu, foi domada de tal forma, que as luzes se acenderam, a vida se coloriu inteira ali naquele instante. Era uma nova criatura. Ele irradiou aquele sorriso sereno, aquele olhar marcante, era fato, o brilho nos olhos que os contaminava naquele dia.



Aquela noite nunca acabou não dormiram, não se esqueceram...
E cada segundo do dia que passava era como se fosse uma eternidade para o que acabara de nascer ali na noite anterior. Um sentimento fenomenal que só que já sentiu vai saber o que estou descrevendo. Foi um novo amanhecer, o sol raiou e saíram da escuridão, almas que se encontraram corpos que se entrelaçaram corações que jamais poderão se esquecer... Era nada mais nada menos que o amor ali.
E quem via de longe, podia observar, nos gestos, nos olhares, nos carinhos todo o cuidado, toda ternura que se contemplava entre essas duas almas.
Se foi Deus, se foi o destino, se foi a vida, seja lá o que foi...
Foi amor à primeira vista, amor ao primeiro beijo, ao primeiro toque, ao primeiro sorriso.
E quando não estão perto um do outro, ouço suspiros... Vejo pensamentos distantes, vejo lágrimas de saudade, vejo devoção ao dormir com uma vontade imensa de ter um ao outro no sonho. E neles nada falta, a não ser a presença um do outro que completava a partir de cada instantes juntos o motivo nato da existência da vida de cada um!