sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Infidelidade que mata


Esses últimos meses me deparei com um fato que me chamou muita atenção, não vou citar nomes, apenas contar a história, que é totalmente verídica e atual.


Ela tem 43 anos, aparência jovem, corpo que derruba muita menina por ai, o conheceu aos 33 anos, ele quase 10 anos mais novo, na época deveria ter uns 23 anos. Começaram a se relacionar, namoraram, até que ela engravidou, nasceu uma bela menina, ela sabia que ele era um cara galinha, mas não imaginou que fosse fazer o que vou lhes contar a seguir: Juntaram seus paninhos de bunda como se diz por ai e foram morar juntos, ela já possuía uma filha crescida, o ditado que o amor é cego neste caso se faz jus aqui. Com o nascimento da filha ia tudo bem, a menina crescia forte e bonita, ele como sempre era da noite, apesar de manter mulher, filha, casa e responsabilidades de pai. A vida seguiu, com o passar do tempo as brigas chegaram como em todos os casais, ela sempre esteve ali, firme e forte em seu relacionamento, não queria separar apesar dos pesares. Ele arrumou brigas, foi preso, e ela se manteve lá, saiu da cadeia, mas ao entrar lá já estava com um problema.Quando foi solto, Deus ajudou, arrumou um emprego, mas a saúde não estava boa.  Pouco tempo depois morreu... Deixou esposa, filha, amantes e uma herança:  AIDS.

Em todos os momentos ela esteve ali ao lado dele, foi esposa, amiga, companheira e cumplice, mas ela não sabia que a traição vem do “amigo”. Ela trabalhava dia e noite em sua maquina de costura em casa, os vizinhos mal a viam, o ajudava a pagar as contas, suportou as maledicências de um homem galinha, mas não imaginava que a falta de respeito seria tão grande, ele a havia contaminado com o vírus da AIDS.

Ele morreu aos 34 anos... Sua herança: várias mulheres contaminadas.

Pior do que a traição sexual é a traição moral. A traição moral é que a que mata. Você confia na pessoa, respeita independente de circunstancias e o que recebe em troca? Nada. Total desrespeito. O que eu quero dizer com isso? A infidelidade por si só já é uma falta de respeito imensa, estar com uma pessoa, assumir um compromisso e posteriormente ficar com outra é antiético, é falta de caráter. O mínimo que se espera do outro é respeito. Mas já que na parte moral o ser humano é falho na maioria das vezes, espera-se que sexualmente seja mais cuidadoso.



Não é ter só mais respeito com o seu próximo, mas consigo mesmo. O corpo é o que Deus nos deu, para que cuidemos e preservemos a nossa “perfeição”. O sexo foi uma das obras divinas mais perfeitas, um dos atos mais prazerosos que o ser humano pode ter, mas como tudo na vida deve ser ter respeito e limite, o sexo também deve ter.O sexo é ritual em que dois corpos distintos se tornam um corpo só. E o ato de respeitar, é tanto para si quanto para as outras pessoas, até mesmo no ato sexual.

Essa mulher que se tornou viúva, “perdeu” as suas expectativas de vida por uma doença que é imprevisível, ela ainda tem uma filha de 5 anos para criar e não poderá dizer ao certo se irá vê-la crescer.  Essa mulher não foi promiscua, não foi vitima de abuso sexual, estupro, não usou drogas com seringa, ela foi vitima de umas das piores coisas que podem afetar e destruir em todos os campos um ser humano. Essa mulher foi vitima de infidelidade sexual e moral.

Quero ressaltar que ela só soube que era portadora do vírus após ver a certidão de óbito do marido. Porque nem em um leito de hospital o individuo teve a capacidade de contar-lhe a verdade.

Você que é jovem, cuide-se, e você que já não é tão jovem e vive com alguém em que pensa que confia, previna-se.  A traição vem do amigo. Certifique-se de a pessoa que está ao seu lado é digna da sua confiança sexual. Para morrer basta estar vivo. A vida é muito mais do que fazer sexo sem camisinha... Sexo é ótimo, porém viver é maravilhoso!

Respeite a vida. Use camisinha.