quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Não é não!

Temos recebido diversos relatos, duvidas e questionamentos de pessoas que são ou foram vítimas de psicopatas e não conseguem se ver livres dessa situação. O problema é que nem sempre só essas pessoas tem dificuldade em terminar um relacionamento, na maioria dos casos de términos, sejam eles de vitimas de psicopatas ou não, a margem de dificuldade é grande. E se você ainda não passou por isso, um dia passará...

Na teoria, terminar um relacionamento é um fato simples, principalmente se você não deteve um longo período ao lado da pessoa. Namoros curtos não criam vínculos tão profundos e podem se tornar facilmente amizade duradoura quando não há mágoas ou desafetos, quando ambos decidem ou chegam a conclusão de que não haverá futuro juntos. Os caos começa quando o relacionamento ultrapassa a barreira de 1 ano e é marcado por um dos membros ciumento(geralmente pessoas ciumentas são agressivas e dependentes emocionalmente, problema causado desde a formação da personalidade, ou problemas familiares mal resolvidos). O ciume destemperado é sim um sintoma de psicopatia, porém pode também não ser, pode apenas se tratar de problemas de insegurança e autoestima. 

Psicopatas tendem a NÃO aceitar o fim. Mesmo em um relacionamento desgastado, eles manipulam e sugam suas vitimas até a ultima gota, sem dar chance de que essas pessoas possam ver outras possibilidades de relacionamento, eles tornam suas vitimas dependentes, as fazem se sentirem culpadas e com isso elas adiam o fim por se acharem na condição de causadora e não de sofredora. Para estes casos quando a vitima consegue entender que ela não é culpada e começa a querer se livrar, eis então o inicio de uma guerra. Perseguições, ameaças, agressões físicas e verbais e ou até mesmo um teatro temporário com chantagem emocional para faze-la mudar de ideia. Se você está em alguma situação parecida, vai a dica: CORTE todos os tipos de contato, mude os seus números de telefone, bloqueie nas redes sociais e faça até mesmo um isolamento social temporário para que não esbarre no psicopata, mudar de residencia em casos extremos funciona, alertar os amigos sobre isso também vale muito!

Agora, se você não está lidando com um PSICOPATA e não consegue terminar um relacionamento, infelizmente, as dicas são as mesmas.

Pessoas que não conseguem seguir em frente e liberar o outro para ser feliz, mesmo que são sejam psicopatas tendem a serem sofredores de transtornos emocionais e psicológicos como dependência emocional e síndrome de Boderline(mais especifica em mulheres).  Para estes casos, isolar a pessoa do seu convívio é o melhor, nada de mensagens em rede sociais(indiretas ou até mesmo whatsapp) e convivência pacifica entre amigos, se acabou e ele(a) não aceita o fim, não há como conviver,  você tem que ser firme na sua decisão e cortar vínculos para que isso não se torne uma obsessão compulsiva.

Atualmente é difícil encontrar pessoas com a mente sadia sem qualquer tipo de possessão ou obsessão. Em tempos de Facebook e whatsapp, bloquear e manter bloqueado é um excelente primeiro passo, depois disso, ultrapasse a barreira dos antigos hábitos e volte a viver normalmente a sua vida e observe bem antes de se relacionar com outra pessoa. 

O ditado que diz que ninguém morre de amor é mentira. Assistimos todos os dias na televisão fatos de pessoas que morrem por crimes passionais muitas vezes causados pela falta do uso do "NÃO"
Deve-se impor limites a si próprio primeiro para que se possa limitar os outros.

As pessoas só fazem com você, aquilo que você deixa que elas façam!

Dizer não é um ato de respeito com você e com o outro.

Não é não.

Ceder não é uma solução plausível.





DUVIDAS E SUGESTÕES?
ENVIE PARA kknew@hotmail.com
Deixe seu comentário!