sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Agosto, que desgosto!

Existe um mito popular que diz: " O mês de agosto é o mês do desgosto". Muitas pessoas se baseiam nisso e passam a torturar suas vidas.

Eu particularmente achei que o meu mês do desgosto foi julho, primo próximo de agosto e que o mês de agosto está sendo mais que perfeito. O desgosto tá me dando um gosto danado. As vezes ignoramos as lições que as coisas ruins podem nos dar. Muitas vezes é necessário dar um passo a trás para que sejam dados bons e certos passos a frente.




Enfrentar as dificuldades e decepções com a cabeça erguida é uma tarefa para poucos, digo isso por experiência própria. É uma dor infundada, parece um poço sem fundo que não acaba mais, mas quando achamos que não há mais saída, eis que surge a esperança no fim do túnel, começamos a enxergar não uma solução, mas uma saída não muito confortável, a conformação! Conformar-se é a melhor saída para as decepções, já para as dificuldades a melhor saída é a paciência e perseverança de tomar as atitudes corretas para que possam facilitar.

Conformar-se é aceitar a situação e compreender que não há nada que possa ser feito para mudar tal.
Conformar-se é praticar o respeito consigo mesmo. É atender aos seus limites de perceber que a luta ali acabou!

Não precisa ser agosto par ser o mês do desgosto! Pode ser abril, novembro...
Para se ter um desgosto na vida basta conviver com seres humanos comuns, passiveis a erros.
Agora para se evitar o desgosto só há uma solução: Jamais cobrar das pessoas atitudes que são dignas de vc! Assim vc facilita a sua vida, não se entristece tanto e supera mais rápido!




Nenhum comentário:

Postar um comentário