sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Recomeçar é preciso...


Tem coisas que não dá pra evitar, tem coisas que é melhor não lembrar. Quanto tempo agente perde relutando pra recomeçar? Eu sei, eu sei lembranças não se apagam assim facilmente. Tem coisas que doem tanto que nossa vontade é de deitar, fechar os olhos e não levantar nunca mais, mas recomeçar é preciso!

É preciso se liberar, abrir as janelas da alma, fechar os olhos e deixar a brisa refrescar o rosto e secar as lágrimas. Deixar a chuva molhar, até quem anda de guarda chuvas se molha... Então deixe a água lavar a alma, levar tudo o que não prestou embora.

Sorrir, sorrir e sorrir, rir do óbvio, do inútil, do desagradável.
Ignorar... é ignorar quem te leva a perda de tempo, ignorar o que te irrita, sejamos honestos ignorar aquela chatice daquela pessoa que não sabe fazer mais nada da vida a não ser perturbar seu dia, ignorar o chefe ...cante Teletubbies quando eles estiver falando...

Idiotice...
Seja idiota, é bom, vista a fantasia meu caro, as pessoas abusam menos de você quando você parece idiota... elas se acham boas demais pra sacanear um idiota, assim você se livra de muita coisa e muita gente.

Tem horas que é melhor se perder e viver...
Apague pessoas, exclua motivos, abra-se, viva.
Quanto tempo vai ficar ai perdendo analisando os fatos, verificando as possibilidades de sucesso? O sucesso vem pra quem não está empenhado em ter 100% de aproveitamento. Quanto tempo vai ficar ai chorando? Se lamentando... cuide-se, blinde-se. O seu coração só sofre se você se permitir esse sofrimento. Não se apegue. Não possuímos nada além do nosso direito de ir e vir e o nosso direito de escolha, que ainda assim é influenciável.

Expectativa...
Não crie. A não ser para as coisas que dependem só de você, para coisas que dependem dos outros, crie cuidado, nunca se sabe o que outrem pode fazer.



Conheça novas pessoas, deixe a vida te surpreender...
Não adianta, a vida te empurra o recomeço, a força do rio te leva e a vida tem que seguir. Não se prenda, já parou pra pensar em quantas oportunidades deixou para trás por esse medo bobo de recomeçar? Quantas pessoas deixou passar por essa sua desconfiança destemida... Viver e ser feliz não requer tantos requisitos, basta ignorar certos detalhes. Quando não nos preocupamos em achar a perfeição das coisas, elas se aperfeiçoam de tal maneira que se tornam perfeitas.

O recomeço é simples como acordar...
Um belo dia você abre os olhos e diz: “BOM DIA”, e tudo fica blue, não tem stress, não tem tristeza... O recomeço é uma auto-afirmação diária que te diz: “Eu posso, eu quero, eu consigo”. Recomeçar é preciso! Ou você prefere ir morrendo nessa vidinha amarga? Até quando suas magoas te sustentarão? Deixe a felicidade se multiplicar em você.
Recomeçar é viver é ser feliz a cada dia, sem se preocupar com nada! Detalhes são detalhes, ignore os que não te acrescentam nada e absorva somente aqueles que lhe trazem felicidade...
Viver requer muito pouco... não perca seu tempo remoendo dores. Viva!
Recomece é preciso... é do zero que se chega até o dez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário