quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A corrupção na veia da maioria e outras coisas mais

A partir de um comentário que recebi no post sobre a tragédia e os reajustes salariais dos parlamentares é justo eu postar aqui o comentário do dignissimo Rodrigo Cipriani,  concordar e mais, acrescentar a minha opinião. O comentário foi o seguinte:

"O brasileiro, em geral, não se revolta porque o parlamentar votou o próprio reajuste e agora ganha XXX vezes mais, mas sim porque ELE PRÓPRIO não possui esta regalia. Ou seja, no fundo, caso o cidadão comum possuísse esse "poder" de votar o próprio salário e - vou até mais longe - fazer desvios de verbas ou se envolver em esquemas de corrupção, FARIA A MESMA COISA. Desvios de caráter à parte, devemos sempre nos ater ao problema principal: Não é o fato de o parlamentar ganhar bem que incomoda, mas sim o fato de ele ser COMPLETAMENTE DESPREPARADO em cumprir seu papel e exercer o que de fato deveria fazer em prol da sociedade. Se um parlamentar tivesse um salário de, digamos, 100 mil reais/mês, mas que se dedicasse à elaboração de leis BEM FEITAS, sem margem para brechas, e que realmente atendessem ao interesse da população, pagaríamos de bom grado. Acontece que, no caso concreto, a nossa revolta (tirando a mesquinharia e inveja que já comentei acima) se dá justamente pelo fato de, nas nossas cabeças, estamos pagando caro por VAGABUNDOS INCOMPETENTES naquilo que realmente deveriam fazer pela população. Nesse ponto, aí sim se dá a importância das urnas, em escolher parlamentares CAPAZES, DILIGENTES e, principalmente, que FAÇAM AQUILO para o qual FORAM ELEITOS, ou seja, servir à população."( Rodrigo Cipriani)


Vamos a definição de corrupção de acordo com o dicionário.
Corrupção:Trata-se de substantivo feminino cujo significado encontra-se ligado à ação ou efeito de corromper, ou seja, de fazer degenerar; ação de seduzir por dinheiro, presentes ou quaisquer benesses alguém, levando este alguém a se afastar da conduta reta;

É mais do que um mito, mas a corrupção ruiu o alto escalão da sociedade e atingiu de vez o povo, é verdade sim, se a maioria do povo pudesse, faria sim, reajustes absurdos e desviaria verbas entre outras coisas mais, mas isso não se trata de outros casos a mais de psicopatias e sim de falta de carater mesmo. A maioria das pessoas está sempre procurado levar vantagem em cima de quem pode e isso não é só no alto escalão da sociedade, já vi pobre dando golpe em pobre, já vi pobre dando golpe em rico e em gringo. O fato não é ser pobre de dinheiro e sim ser pobre de espírito. Se o dinheiro fizesse o carater das pessoas, não haveriam ricos ladrões, pedófilos, estupradores e etc. Se pobreza fosse sinonimo de carater os presídios estariam vazios e o Brasil seria considerado o melhor país do mundo. A corrupção é um mal que atinge a maioria, e na maioria das vezes ela é passada de pai para filho.

Vi uma mulher no mercado ensinando a filha que se ela desse R$ 2,00 para o açougueiro, ele cortava a melhor parte da carne... Ou seja, eu que não dava dinheiro nenhum levava a pior parte. Isso é corrupção!
A verdade é que se o povo estivesse lá, faria o mesmo sim e são poucos os que teriam uma atitude diferente. Os parlamentares foram escolhidos pelo povo e nada mais justo do que você colocar no poder, alguém com quem se identifique... então já que a maioria do povo não tem um pingo de noção pratica mesmo que inconscientemente a corrupção, vemos agora o resultado, políticos tão despreparados quanto parte do povo que os colocou no poder. "VAGABUNDOS INCOMPETENTES" que tem milhares de regalias e as fazem seu trabalho porcamente.


PARABÉNS BRASIL, A CULPA DE SUA SITUAÇÃO POLÍTICA É ÚNICA E EXCLUSIVA DE NINGUÉM, NINGUÉM MENOS QUE O POVO BRASILEIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário