terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Tragédia X Reajuste salarial

Nos ultimos meses presenciamos na tv e nos jornais, o reajuste absurdo que os parlamentares receberam.

Algo totamente desigual a realidade brasileira!

Atualmente presenciamos a tragédia que atingiu a região serrana do RJ e inumeras pessoas que perderam suas casas, suas familias e seus unicos bens materiais. Só a resconstrução da cidade de Teresópolis foi estimada em 500 milhões de Reais. Os desabrigados deverão reconstruir as suas vidas com um aluguel social fornecido pelo governo do Estado no valor maximo de 500,00 Reais (somente). Muitos perderem seus empregos. O Governo federal foi até muito "solidário", liberando o FGTS para as vitimas.




Diante disso tudo, muita gente ainda sim irá recomeçar do zero! Pois até os documentos foram perdidos, pessoas que não podem nem provar quem são!

Enquanto isso, assistimos nos sofás de nossas casas os parlamentares brasileiros recebendo um aumento de salario absurdo, dinheiro que poderia ser investido na reconstrução das cidades atingidas pela chuva, não só no RJ mas também em outros estados.

Se os nossos parlamentares ganhassem menos, bem menos do que o atual, o dinheiro gasto com a remuneração dos mesmos poderia ser investido em medidas de prevenção de enchentes como na Australia, e poderia ser criado um fundo de assistencia a vitimas de tragedias causadas pela natureza em geral, já que não são só as chuvas que tem afetado milhares de pessoas no nosso país, bem como as secas, os vendavais, os tornados e etc.

Os parlamentares brasileiros sequer tem a noção da realidade brasileira, pois a maioria deles é da alta sociedade, enquanto a maioria da população ostenta niveis baixos de sobrevivencia se comparado com os deles.



Nas proximas eleições, vamos ver se o povo atingido pela tragédia se lembrará desses parlamentares que votam a favor do seus proprio aumentos salariais, vamos ver quem vão colocar no poder.

Afinal de contas o Brasil de hoje é de culpa unica e exclusiva nossa: BRASILEIROS!

Um comentário:

  1. Realmente a tragédia na Região Serrana foi uma coisa que marcou não só o povo carioca e fluminense, como também boa parte da sociedade brasileira.

    Entretanto, há de se fazer algumas considerações entre as comparações com o reajuste dos parlamentares.

    Em primeiro lugar, temos aqui no Brasil uma visão um tanto quanto egoísta e invejosa. Explico: O brasileiro, em geral, não se revolta porque o parlamentar votou o próprio reajuste e agora ganha XXX vezes mais, mas sim porque ELE PRÓPRIO não possui esta regalia.

    Ou seja, no fundo, caso o cidadão comum possuísse esse "poder" de votar o próprio salário e - vou até mais longe - fazer desvios de verbas ou se envolver em esquemas de corrupção, FARIA A MESMA COISA.

    Desvios de caráter à parte, devemos sempre nos ater ao problema principal: Não é o fato de o parlamentar ganhar bem que incomoda, mas sim o fato de ele ser COMPLETAMENTE DESPREPARADO em cumprir seu papel e exercer o que de fato deveria fazer em prol da sociedade.

    Se um parlamentar tivesse um salário de, digamos, 100 mil reais/mês, mas que se dedicasse à elaboração de leis BEM FEITAS, sem margem para brechas, e que realmente atendessem ao interesse da população, pagaríamos de bom grado.

    Acontece que, no caso concreto, a nossa revolta (tirando a mesquinharia e inveja que já comentei acima) se dá justamente pelo fato de, nas nossas cabeças, estamos pagando caro por VAGABUNDOS INCOMPETENTES naquilo que realmente deveriam fazer pela população.

    Nesse ponto, aí sim se dá a importância das urnas, em escolher parlamentares CAPAZES, DILIGENTES e, principalmente, que FAÇAM AQUILO para o qual FORAM ELEITOS, ou seja, servir à população.

    ResponderExcluir