terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mentes periogosas o psicopata mora ao lado!

Não sei se todos conhecem o livro "mentes perigosas" da Ana Beatriz, enfim, eu o li e achei otimo, mas o que mais me surpreendeu, é a semelhança de personagens do livro com pessoas que convivemos no nosso dia a dia. Os psicopatas do amor... pensei que isso não existisse, que só veria isso no livro, mas atualmente presenciei não tão de perto, mas tive uma larga impressão que um amigo meu passou por isso! Até que ponto uma pessoa pode ferir sem que se sinta culpada?

O sofrimento afetivo é algo que pode corroer a alma por anos, são dores incuraveis, traumas que talvez nem mesmo o tempo pode apagar. Fico pensando como algem pode ferir seu proximo de proposito? A crueldade sem escrupulos que mata muitos corações...

" os desesperados do amor..." (machado de assis)

O livro diz que os psicopatas tem um objetivo arduo...e fazem de tudo para alcança-lo, não são pessoas passiveis de sentimentos, utilizam das piores formas possiveis para que seus desejos sejam satisfeitos.
Imaginem uma pessoa, com unico e exclusivo objetivo de te magoar...te ferir, te fazer sofrer...
Essa pessoa então, parece a melhor do mundo, sem defeitos a principio, a pessoa com que você sempre sonhou! Te cobre de carinho, de amor, te cobre 100% afetivamente, é o homem ou a mulher que você sempre sonhou e você se encanta e por meses parece viver um sonho lindo que de um dia para o outro vira um pesadelo total.

Agressões verbais, humilhações, indagações e duvidas imposta sobre seu carater e personalidade que o fazem sentir a pior pessoa do mundo. Parece que tudo desabou e que por algum motivo Deus te castigou e que você não merece de forma alguma amar e ser amado, e você começa a imaginar que essa possibilidade é nula... Uma perseguição... Uma luta sentimental, onde o perdedor é você!

A pessoa que você talvez tenha pensado em construir a sua vida começa a destruir o pouco que você ja tinha construido. O chão se abre! E você só pensa em cair em um buraco e não voltar nunca mais! Tenta encontrar respostas, procurar erros, onde não tem! Uma solução! Mas onde? Ele(a) se foi e você nem sabe o que fez pra isso acontecer! O erro foi dele(a) mas você perdoaria, ou não!

A maioria da pessoas não imagina que existam outras pessoas, menoria é claro com a pura e clara e unica intenção: magoar! Mas isso tem um nome: Psicopatia




"Tem o psicopata leve, que vive de golpes. Há os que chamo de psicopatas afetivos. Tem o tipo parasita, que entra na vida da mulher muito sedutor. Conta um monte de mentiras, aplica um golpe e foge com o dinheiro. Mas ele é menos nocivo do que o tipo possessivo. Este tem prazer em controlar, em dominar. A mulher acha que é muito amada porque o homem morre de ciúmes dela. Quando ela percebe que metade das histórias que ele contou é mentira, começa a fase do horror. Ele bate, humilha, isola a mulher. Todo mundo já foi ou será vítima de um psicopata em diferentes níveis. "(Ana Beatriz Barbosa)

"Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem à mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderíamos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equívoco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muitíssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou nível social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamaríamos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famílias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam. E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. Visam apenas o benefício próprio, almejam o poder e o status, engordam ilicitamente suas contas bancárias, são mentirosos contumazes, parasitas, chefes tiranos, pedófilos, líderes natos da maldade. Em casos extremos, os psicopatas matam a sangue-frio, com requintes de crueldade, sem medo e sem arrependimento. Porém, o que a sociedade desconhece é que os psicopatas, em sua grande maioria, não são assassinos e vivem como se fossem pessoas comuns." (Ana Beatriz Barbosa)

"Psicopatas têm transtorno de personalidade. Eles nascem assim. São geralmente sedutores, mas não têm emoção, sentimento de culpa nem remorso. São frios, calculistas. Têm excesso de razão e zero de emoção. Não são loucos. Um esquizofrênico não sabe o que faz. Um psicopata sabe exatamente o que está fazendo. "(Ana Beatriz Barbosa)


Na maioria das vezes o amor foge as razões humanas...
As vezes a falta de razão pode nos levar a niveis extremos de desilusão!

Amor...

Quem souber do que se trata verdadeiramente o amor...me conte...




Quem tiver interesse no assunto compre o livro, eu recomendo!

http://www.submarino.com.br/produto/1/21432534/mentes+perigosas+-+o+psicopata+mora+ao+lado

2 comentários:

  1. Desconfio quem seja esse amigo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, mto bem recomendado esse livro, melhor do q ninguem vc sabe q vivi isso, e que nunca suspeitei do doce e encantador jeito q ele tinha... Mas tive sorte de poder me livrar antes que fosse tarde!!!

    Tbm recomendo, vai ser bom p podermos saber como identificar esse tipo de pessoa no nosso meio.

    ResponderExcluir