terça-feira, 3 de maio de 2011

Amor X Paixão X Sexo



Quando somos adolescentes pensamos que a vida se resume aos amores, nada mais importa a não ser a questão de amar, alguns demoram, outros vivem de paixões repentinas, na adolescência a inocência é a companheira fiel, a mente ainda não acompanha os largos passos da que a vida dá em sua totalidade.

As decepções são mortes eternas, ferimentos na alma que parecem nunca curar... até que chega um novo amor. Esses dias eu estava me lembrando, como foi meu primeiro amor... Ah quanta inocência na mente e na alma, naquela época eu poderia imaginar que seria eterno. Muitas pessoas não conseguem seguir a vida sem um amor, realmente acho que o amor as vezes é o bem ou o mal necessário, mas há de se convir que as paixões são bem mais saborosas.

Para mim a paixão de nada tem a vem com o amor, pelo contrario são primas distantes, o amor é tão suave, é lento, o amor é algo que completa a alma humana, já a paixão é avassaladora, é um vendaval profundo, muda tudo de lugar, nos deixa desconcertados, o amor nos serve para sermos benignos, pacientes, eternos em doçura e fidelidade, a paixão muitas vezes é perversa, não tem dó, só quer ser saciada, a paixão nos serve de reestruturação, muitas vezes é uma paixão que cura uma dor de amor.

Eu não acho que o ser humano seja capaz de amar uma única vez, acho que é capaz de amar muitas vezes, mas cada vez de uma forma diferente, um amor nunca é ou será igual ao outro, de cada amor se desperta uma qualidade, já as paixões são sempre igual, são como corredeiras, sempre seguindo o mesmo caminho... de excitação, desejo de mais para no fim acabar como um vento que passou!

Mas será que amor e paixão podem caminhar juntos?

Acredito que sim, muitas paixões podem sim se tornarem amores eternos. Afinal, o amor nunca acaba, ele apenas muda a quem se aplica. Já vi amores que nunca foram paixões...

Mas se amor e paixão podem caminhar juntos, onde o sexo se encaixa nisso?
Na minha opinião o sexo se distingui dos dois, o sexo é solitário aos demais, pode ser companheiro do amor e da paixão mas também caminhar sozinho. Acho que sexo, nada tem haver com amor, ou paixão, na minha idéia sexo é uma necessidade natural do ser humano que pode ser saciado sem sentimentos afetivos. O sexo é como a fome, a sede, e sono, todos necessitamos saciá-lo uma hora. È claro, que sexo aplicado juntamente com o amor e a paixão se torna mais prazeroso, mais há se admitir que pode sim haver sexo sem amor e sem paixão, sexo apenas por atração. Afinal sexo não se sente, se pratica!


Acho que dá para agregar as três coisas numa boa e conveniente convivência.
Para aqueles que ainda não descobriram o amor e a paixão, o sexo é opção, mas para aqueles que algum dia na vida, já souberam o que é amor, ou paixão sabem que o sexo acompanhado de um deles é bem melhor.

Há quem diga que o sexo é um complemento, há quem diga que o sexo é a essência do relacionamento...

Na minha cabeça, o sexo independe de qualquer sentimento...
Porém ser for um complemento, que este seja ótimo e ser for essencial que seja a essência da vida...

Mas o importe é que não falte nunca...

Pessoas em abstinência sexual são mal-humoradas e infelizes...

Será que é por isso que na maioria das vezes sou sempre alegre?


#ficaadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário