quarta-feira, 25 de maio de 2011

Um dos assuntos atuais, em discussão no momento é homofobia e o preconceito contra homossexuais.
O preconceito de um modo atinge a todos, o preconceito já está na veia nas pessoas. O foco agora é homossexualismo, mas existem muito outros tipos de preconceito que nunca vão deixar de existir. Exemplo: Dia desses conversando com uns amigos, indo para casa, avistamos na rua um bando de pessoas era de madrugada, dançando FUNK. E uma pessoa que estava comigo no carro, falou: “Só podia ser preto...”

As pessoas aceitam qualquer tipo de situação desde que não seja na sua própria vida. O filho(a) do fulano é gay, e isso é normal, mas o “meu” filho não pode, o “meu” é doente, tem problemas, vou leva-lo ao médico. Ciclano teve um filho que saiu “preto”, isso na família do cara é normal, mas na “minha” não! Há uma grande superstição sobre a verdadeira face da realidade.

O que acontece na verdade é que as pessoas usam mascaras. Eu conheço uma pessoa que acha normal a mulher do amigo conversar com ele sobre sexo, mas quando se trata da mulher do beltrano citado aqui, a mulher do beltrano não pode nem olhar para os amigos dele! Machismo? Proteção? Ciúmes? Um homem sempre conhece o outro, conheço poucos homens ciumentos, mas os que são, geralmente são preconceituoso e machistas.

Na maioria dos casos os homens são os seres mais preconceituosos, as mulheres aceitam as coisas com mais facilidade. Já ouvi dizer que a culpa da existência dos gays e da aceitação dos mesmos foi das mulheres. Claro que eu morri de rir... Eu particularmente detesto qualquer tipo de preconceito.

O fato é que as pessoas fingem, as pessoas atuam, as pessoas simulam!
“Ser ou não ser, eis a questão?”

E você, o que você é? Você finge, mente, simula ou atua?

A questão só me preocupa quando o ser humano que comete um ato desses desrespeita o seu próximo.

Acredito que a opinião é e deve sempre ser uma coisa individual, mas respeito não, respeito deve ser coletivo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário