terça-feira, 22 de março de 2011

As drogas, a falsa liberdade e a falta de vergonha!

Quando eu era criança ouvia muito falar em drogas, mas crianças não tem muita noção, na época nem adultos tinham... Minha avó que é analfabeta costumava dizer que "cheirar maconha deixava as pessoas loucas" e eu nunca entendia... Hoje rio muito lembrando disso! A verdade é que as drogas se popularizaram, se politizaram! Atualmente são vistas por alguns como sinônimo de liberdade, diga-se de passagem falsa liberdade.

O primeiro entendimento que eu tive sobre drogas, foi na escola, um trabalho escolar que a professora pediu, eu devia ter uns 12 anos, mas ver eu nunca tinha visto, eu ouvia falar que fulano de tal fumava maconha, e etc... comentários, nada além disso, ha alguns anos atras usar drogas era algo totalmente abominável pela sociedade, era uma coisa mais discreta, com mais pudor, hoje o que se ve é algo totalmente diferente.

Quando eu ja era adolescente, tive o meu primeiro contato real com as drogas, vi de perto a maconha e aquele cheiro horrivel que ela tem, me espantava que muitos dos meus amigos achavam e acham aquilo normal, se acham livres por ficarem rindo, lerdos que nem uns idiotas. Eu sempre achei tolice rir sem motivo e ficar lerdo sem remédio tarja preta...mas há quem goste e muito. Muitos amigos me ofereceram, muitos insistiram, eu sempre fui a cabeça, a menina inteligente. Meu instinto correto não me deixou chegar ao ponto da fraqueza das drogas, não tive tentação, sempre fui a pessoa de pensar que se conheço a teoria não preciso da pratica, e vi muitos dos meus amigos se enfiarem nas drogas.



Colegas de sala de aula, viciados em loló, amigos de rua usavam maconha, depois foram a cocaina e um deles quase morreu, mas felizmente "Deus o salvou" e neste caso foi Deus mesmo, ele se converteu e virou crente. O que eu não sabia, era que de uns tempos pra cá, a coisa ia ficar tão critica. Convivi com uma pessoa que fumava maconha 7 vezes ao dia, e essa pessoa mal lembrava do seu dia anterior. Gente! Sério, como podem dizer que maconha não é droga? Uma vez presenciei uma cena que nunca mais esquecerei, a cena mais nojenta de toda a minha vida: Alguem cheirando cocaína.

O pior das drogas não é pra quem usa, mas o desconforto de quem está por perto e não está usando!
Decididamente abdiquei da minha vida todas as pessoas que tinham esse habito, mudei o velho pensamento de que se eu não uso, não ligo de vc usar... é uma situação constrangedora, ainda mais sobre os efeitos, que se vc conhece alguem sem a droga e depois ve o estado que a pessoa fica com a droga, é desolador.

Antes as pessoas tinham vergonha, tinham pudor com drogas, agora, isso não existe mais!
A maconha virou algo normal, tão normal... Dia desses eu dentro do ônibus vi um cara dentro de um carro, fumando um baseado em plena avenida das américas, quem me conhece sabe como sou...abri a janela do onibus e gritei: "Maconheiro"! Ontem mesmo, eu no onibus e o cara  estava esmigalhando maconha pra enrolar o baseado!

Olha, eu sei que sou jovem, mas eu pergunto, cade a moral e bons costumes? Usar drogas é uma coisa normal? Por que para as pessoas se sentirem livres precisam usar drogas? Por que os usuários de drogas não respeitam mais os não-usuários? Tenho visto amigos, pessoas inteligentes com brilhante futuro, se perderem por drogas!

Por acaso droga quer dizer falta de vergonha?

Usar drogas é falta respeito com usuário, com o não usuário, é falta de respeito com a vida!

Respeite a vida, não use drogas!


Se a sua vida é uma droga, não é outra droga que vai melhorar a sua vida!


As drogas financiam a violência, o usuário de drogas é responsável por vidas perdidas...

Liberdade consiste em você fazer o que quer, em plena consciência... aproveitar cada segundo sentindo o real sabor da vida!


Sabe o que é o pior disso tudo? Querem regulamentar a maconha no Brasil...

A sociedade está achando normal, vamos ver quando quiserem regulamentar a cocaína e o êxtase... o crack não, o crack é a droga que os políticos amam, é a droga mata pobre, foi inventada com um único objetivo: matar os miseráveis e engordar o bolso dos ricos que a produzem e a comercializam!


Isso é Brasil! Acorda povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário